casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Drogas e redutores do colesterol Álcool

Existem basicamente cinco classes diferentes ou grupos de medicamentos redutores do colesterol : estatinas (Lipitor ), resinas ( Prevalite ), fibratos ( Tricor ), niacina (ácido nicotínico ) e inibidores da absorção de colesterol ( Zetia ) . Cada um destes medicamentos redutores do colesterol, funciona de uma maneira diferente para baixar o colesterol . A ingestão de álcool (e quanto você bebe ) afeta cada uma dessas drogas de forma diferente. Estatinas

Esta classe de drogas (que inclui Lipitor , Lescol , Altocor , Crestor e outros) procura fazer duas coisas: diminuir o colesterol produzido no fígado do corpo e remover o colesterol que é alinhar as paredes dos vasos sanguíneos. O álcool pode desempenhar um papel significativo na eficácia ( ou falta dela ) do fármaco . Isso porque o é prejudicada por doenças do fígado potável ( passado ou presente) e pesado. Doença hepática prévia Uma pessoa om (ou quem bebe mais do que um drinque por dia ) é vigiado de perto , quando pela primeira vez em estatinas , de acordo com a Clínica Mayo.
Resinas

Resinas ( Colestid , Prevalite , Welchol e Questran ) foco na redução dos níveis de colesterol LDL . Os efeitos colaterais de resinas podem incluir tonturas e vertigens . O consumo de álcool e ao mesmo tempo tomar uma medicação resina como Colestid , mesmo com moderação, pode aumentar esses efeitos colaterais , de acordo com Drugs.com .
Fibratos

tipo de classe de drogas não só reduz o seu triglicérides (gordura) os níveis de colesterol , também levanta o HDL (bom colesterol) , também. Lopid , Tricor , e Antara são três exemplos de fibratos . Mas, enquanto os fibratos podem reduzir os lípidos , também desligar um processo de conversão de glicose no sangue da enzima. Isto pode ser prejudicial para os diabéticos , bem como aqueles que bebem uma grande quantidade de álcool , uma vez que o açúcar no sangue não é convertido em sorbitol . Ele permanece no sangue em vez disso, de acordo com a Medical News Today
Niacina

Basicamente uma das vitaminas do complexo B , niacina tem o potencial de fazer três coisas: . Triglicérides mais baixos (FAT) e LDL (mau colesterol) , bem como elevar o HDL ( bom colesterol) . No entanto , ele realiza esta quando administrada em doses grandes . Grandes doses de niacina podem resultar na possibilidade de efeitos colaterais indesejáveis ​​, que são muito graves ( dificuldade em respirar , inchaço da garganta ) . Além disso , o álcool deve ser evitada ao tomar niacina acordo com Drugs.com . A combinação de álcool e niacina pode aumentar outros efeitos secundários do fármaco , incluindo rubor .
Absorção de Colesterol Inibidores

por bloquear a absorção de colesterol no intestino , esta tipo de droga pode diminuir os níveis de colesterol total . Mas, como drogas de resina que reduzem o colesterol , os efeitos secundários deste tipo de medicamentos ( tonturas ) estão aumentadas quando tomado com álcool. Portanto, o consumo de álcool deve ser limitado a um drinque ou menos por dia, se com esta medicação .