casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Níveis de colesterol no sangue

O colesterol é um tipo suave , cera de gordura produzida pelo fígado e encontrada em alguns alimentos ricos em gordura , como carnes e laticínios. Existem dois tipos de colesterol, LDL (lipoproteína de baixa densidade ) , que é conhecido como " colesterol ruim", e HDL ( lipoproteína de alta densidade ), também chamado de " bom colesterol ". Questões de alta de colesterol LDL surgem quando é elevado e HDL é baixo. Colesterol HDL

HDL é considerado o bom colesterol , porque parece remover o excesso de colesterol ruim do sangue. Comer alimentos ricos em ômega-3 ácidos graxos e fibras solúveis ajuda a elevar os níveis de HDL no sangue. Quanto maior o HDL , mais você estará protegido contra doenças cardíacas. Outros métodos de elevar o HDL incluem exercício aeróbico, perda de peso , o álcool , o corte de gorduras trans de sua dieta e deixar de fumar .
LDL Colesterol

Quando muito LDL ( mau colesterol) está na corrente sanguínea, ele pode coletar contra as paredes das artérias , fazendo com que as artérias se endurecem e lento ou parar o fluxo de sangue , colocando-o em risco de doença cardíaca, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral . Felizmente, existem muitas maneiras de reduzir o colesterol LDL , com ou sem medicação. Fazer escolhas saudáveis ​​sobre o que os alimentos que você come vai fazer um enorme impacto sobre os níveis de colesterol .

Escolhas alimentares

Escolher os alimentos certos é essencial no estabelecimento de níveis saudáveis de colesterol no sangue . Os alimentos ricos em ômega- 3 os ácidos gordos como o azeite, peixe gordo , manteiga de amendoim , abacate e nozes elevar níveis de colesterol bom , sem aumentar os níveis de colesterol ruim . Os alimentos que contêm fibras solúveis e insolúveis , tais como frutas e vegetais frescos , feijão, aveia e outros cereais integrais também significativamente mais baixos de LDL , enquanto a elevar o HDL .
Álcool

Em 2003 estudo realizado pela American Heart Association , os pesquisadores concluíram que o uso moderado de álcool aumenta significativamente os níveis de colesterol HDL no sangue. Não mais do que dois drinques por dia é recomendado; mais do que isso vai fazer mais mal do que bem. Antes de adicionar álcool à sua dieta , discutir o assunto com o seu médico. O álcool pode ter efeitos adversos em combinação com outros medicamentos e suplementos e pode causar uma queda perigosa do nível de glicose no sangue para pacientes diabéticos.
Fumadores

Embora seja do conhecimento geral que fumar causa doenças do coração , e não como muitas pessoas sabem que ele influencia os níveis de colesterol . Fumar diminui o nível de colesterol bom no sangue , o que resulta no aumento do colesterol ruim. A boa notícia é que parar de fumar tem resultados imediatos. Em apenas algumas semanas , os níveis de HDL no sangue de um ex- fumante vai aumentar significativamente os níveis de LDL e diminui.
Exercício e Perda de Peso

O exercício tem muitos benefícios , um dos quais a diminuir o colesterol . Mesmo se você não está acima do peso , o exercício é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde e se proteger contra problemas futuros. O exercício diminui o LDL , aumenta o HDL , e ajuda você a atingir e manter um peso saudável. Trinta minutos por dia é suficiente ; 30 a 60 minutos por dia é o ideal. Pessoas acima do peso correm um risco significativamente maior de doença cardíaca devido a complicações de colesterol alto.
Encontrar o equilíbrio certo

Para a maioria das pessoas um plano para construir os níveis de colesterol saudáveis o sangue tem três partes (quatro , se você incluir medicação) . Em primeiro lugar, ter seu sangue testado regularmente para monitorar sua saúde. Em segundo lugar, comer alimentos saudáveis ​​que aumentam o nível de colesterol HDL e diminuir o colesterol LDL. A terceira parte é o exercício , o que é vital para a sua saúde , especialmente à medida que envelhecem . A quarta parte --- medicação --- é com você e seu médico.

Controlar seus níveis de colesterol com dieta e exercício aborda tantos problemas de saúde potenciais que alguns médicos se referem a ele como uma panacéia, ou cura -all. Um estilo de vida saudável é definitivamente vale a pena o esforço.