casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Perigos do colesterol drogas

Quando um médico diagnostica uma paciente com colesterol alto, ele está dizendo também que o paciente está em risco de doença arterial coronariana. O objetivo torna-se então para obter números de colesterol para dentro da faixa normal . Enquanto as mudanças na dieta e iniciar um programa de exercício pode ajudar , o médico também pode prescrever um medicamento para baixar o colesterol. Enquanto os medicamentos podem fazer isso, eles também podem causar outros problemas. Que medicamentos são prescritos ?

Médicos irá prescrever estatinas para baixar o colesterol de um paciente. Há uma série de nomes de marcas para estas estatinas , incluindo Lipitor ( atorvastatina ) , Zocor ( sinvastatina ) , Mevacor ( lovastatina ) e Pravachol ( pravastatina ) .
Como o colesterol é Made in

ingerir colesterol quando você come alimentos de origem animal , mas seu corpo também produz. O colesterol é produzido no fígado , o que faz com que de 700 a 1200 mg por dia . Pequenas quantidades são também produzidas no intestino e células do corpo . O fígado decompõe acetil - CoA e , em seguida, converte o acetilo em diferentes tipos de moléculas de carbono até que se torne colesterol . As etapas são : acetil - CoA em mevalonato pirofosfato de isopentenilo de esqualeno a colesterol . O seu corpo é capaz de produzir todo o colesterol de que necessita para funcionar. Quando o nível de colesterol é testada , 85 por cento da medição é , na verdade, a partir do colesterol que seu corpo produziu .
Como Estatinas trabalho

estatina drogas inibem acetil- produção CoA , o que por sua vez inibe a produção de colesterol . No entanto , ubiquinona e dilochol são produzidas através do mesmo processo como o colesterol , de modo que as estatinas inibem a sua produção bem . A ubiquinona é um nutriente celular utilizado nas mitocôndrias . É o principal enzima respiratória do corpo e é utilizado no coração e outros órgãos . Dolichols ajuda na fabricação de proteínas.
Dor muscular e fraqueza

dores musculares e fraqueza muscular são os efeitos colaterais mais comuns de estatinas. A condição é chamada rabdomiólise , que se acredita ser causada por uma redução da ubiquinona , que ajuda a função muscular . Pessoas ativas parecem mais propensos a desenvolver este problema do que aqueles que são sedentários .
Neuropatia

neuropatia periférica é fraqueza, formigamento e dor nas mãos e pés que podem causar dificuldade para caminhar . Tomando estatinas durante um ano pode aumentar a probabilidade de desenvolver a neuropatia em 15 por cento e 26 por cento , depois de dois anos. Os danos podem ser irreversíveis.

Outras questões

Há outras condições que as estatinas podem causar , como a insuficiência cardíaca , tonturas, déficit cognitivo , câncer de pâncreas e podridão depressão.