casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Como detectar escoliose

Uma curvatura de lado-a - lado da coluna vertebral , escoliose aflige aproximadamente 2 por cento de mulheres e 0,5 por cento dos homens na população em geral . Mais de 80 por cento de todos os casos são " idiopática ", ou seja , não há causa conhecida , mas que são mais propensos a desenvolver escoliose se alguém na sua família tem. Casos idiopáticas mais comumente aparecem pela primeira vez em crianças durante o surto de crescimento na adolescência. Os casos de escoliose restantes são o resultado de um acidente, paralisia cerebral, espinha bífida ou outros distúrbios. Não existe cura , mas o tratamento e /ou cirurgia pode prender ou endireitar as curvas . A detecção precoce , seguido de um curso adequado de tratamento, pode ser a chave para prevenir escoliose se agrave. Este artigo irá guiar o leitor através do processo de detecção de escoliose em crianças. O mesmo processo pode ser utilizado em adultos . Coisas que você precisa
Tape measureRuler ou reto terno stickSwimming /banho
Show Mais instruções
1

Limpe sua mente de todas as suposições sobre a possibilidade de ver a escoliose em um ente querido um . Em uma grande porcentagem dos casos , os pais e outros membros da família não conseguem perceber o que pode ser óbvio para os profissionais médicos e outros que não vêem o paciente a cada dia. Assim como você não pode perceber uma toupeira em seu próprio corpo até que ele foi lá por algum tempo, você pode não perceber as mudanças sutis que ocorrem no corpo de um membro da família. Para complicar as coisas , os adolescentes são muitas vezes excessivamente modesto , enquanto seus corpos estão passando por mudanças da puberdade , permitindo que os pais para vê-los apenas totalmente vestida . Este período de crescimento rápido é também quando a escoliose geralmente apresenta-se , tornando-se difícil de ver durante os encontros diários normais.
2

Ter o seu vestido de criança em seu maiô. Para as meninas, a uma peça de roupa do formulário-encaixe pode funcionar melhor . Qualquer tipo de troncos irá funcionar para os meninos, mas um estilo de biquíni formulário-encaixe vai fazer o trabalho mais fácil. Ter a criança ficar em pé , os pés juntos e os braços relaxados nas laterais , na frente de uma parede. Observe os topos dos ombros : eles aparecem distorcidos em tudo, com um ombro mais alto que o outro? A cintura aparecem nível quadris em linha reta e ? Agora que a criança fique bem ao lado da parede sem muito tocá-lo ( mesma posição ) . Olhe para a distância entre as omoplatas e na parede: é um ombro mais perto da parede que o outro? Faça o mesmo teste de distância na cintura, em seguida, os quadris. Se houver alguma discrepância , tome nota deles .
3

Meça a distância de cada osso do quadril até o chão. Aqui, você está procurando o osso pontiagudo em cada lado da pelve. Em seguida , medir a distância a partir do mesmo local na parte superior de cada ressalto , para o chão . Anote as medidas para cada lado.
4

Peça à criança para dar um passo adiante . Mantendo a pés plantados paralelos um ao outro em qualquer distância é confortável para a criança, tê-la deixá-la parte superior do corpo em direção ao chão , dobrando na cintura . Braços e pescoço devem ser autorizados a ficar mole como uma boneca de pano. Deixe a criança ter um momento para relaxar completamente todos os músculos . Primeiro faça um exame visual, com especial atenção para a parte superior do tronco perto das omoplatas. Será que um dos lados da caixa torácica aparecer mais que o outro? Será que os quadris aparecem nível? Você pode achar que é mais fácil comparar estes , colocando uma régua ou vara em frente as omoplatas e as nádegas superiores. O que a olho nu não consegue ver , a vara pode tornar óbvio. Tome nota de todas as aparentes discrepâncias .
5

Se você não encontrou discrepâncias de um lado do corpo da criança para o outro , isso é uma boa notícia. Uma coluna curvada causará alguma ou todas as medições a ser desiguais . Discrepâncias de 1/4 de polegada ou menos são provavelmente sem sentido. Se o seu filho é completamente simétrica, ela não está mostrando nenhum sinal de escoliose ... ainda. Repita este exame a cada seis meses ou menos até que a criança pára de crescer , então todos os anos ou até 18 anos de idade . Médico da criança também deve prestar atenção para a escoliose , mas não assuma nada. Em caso de dúvida , pergunte ao pediatra se um raio- X pode ser garantida.
6

Se as medições do seu filho são desiguais ou há uma diferença visível de um lado para o outro , em qualquer uma das etapas acima , marcar uma consulta com um pediatra ou outro médico para ter a criança receber uma triagem médica para escoliose. O tempo é da essência com escoliose, então você não deve procrastinar. Traga as suas notas e medições para a nomeação e compartilhá-los com o médico. Você pode ser agradavelmente surpreendido ao descobrir que seu filho não estava exatamente em linha reta ou você ter interpretado mal os dados. Todo mundo tem uma curva muito pequeno, natural, que tem a forma humana. Por outro lado , você pode ter pego escoliose do seu filho com antecedência suficiente para evitar uma cirurgia mais tarde. De qualquer maneira, o resultado será melhor se você manter um olhar atento sobre a coluna vertebral durante anos de crescimento do seu filho.