casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Melhores alimentos para a construção muscular e perda de peso

Uma dieta adequada é essencial para uma boa saúde, e comer os alimentos certos pode até mesmo ajudar a construir músculos e perder peso. A proteína contém 20 aminoácidos e fornece a base para a construção de tecido muscular, por isso a ingestão de alimentos com proteínas completas, incluindo os nove aminoácidos essenciais que o corpo não produz, estimulará o crescimento muscular. No entanto, muitos alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha e ovos vêm com gordura saturada prejudicial, tornando-os susceptíveis de embalar em libras. Escolher proteínas com gordura boa e saudável faz toda a diferença.

Brócolis

Com seu excepcional valor nutricional, o brócolis se destaca como um dos alimentos mais saudáveis, fornecendo grandes quantidades de vitamina A, vitamina C e outros fitoquímicos vitais. que ajudam a combater doenças. O brócolis também é carregado com fibra solúvel, o que significa que ajuda a lavar o sistema e derramar gordura.

Azeite Virgem Extra

O corpo precisa de gordura. A chave é comer apenas gorduras saudáveis ​​como as de azeite extra-virgem. Os 70% de gordura monoinsaturada no azeite protegem contra doenças cardíacas e não aumentam o peso desnecessário. Se usado para cozinhar ou como um molho de salada, azeite extra virgem faz para uma adição bem-vinda a qualquer dieta.

Mixed Nuts

Vegetarianos sabem nozes como valiosas como amêndoas e nozes podem ser em atender às necessidades de proteína. Um alimento denso em calorias, nozes vai ajudar a adicionar peso e massa de forma saudável, proporcionando gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, juntamente com vitaminas e minerais como a vitamina E, magnésio, potássio e zinco.

Aves de capoeira

Ao contrário carne vermelha, aves de capoeira praticamente não contém gordura saturada, entregando toda a proteína sem nenhum dos inconvenientes. Um 3 oz. porção de frango ou peru branco contém 26 g de proteína. Uma porção de carne de tamanho semelhante terá 24 g de proteína, mas também vem com 3 g de gordura saturada.

Quinoa

Um grão sul-americano, quinoa contém mais proteína e fibra que arroz ou aveia . Como um bônus adicional, a quinoa também é livre de glúten, tornando-a perfeita para pessoas com dietas restritas. Quinoa pode ser comido pós-treino com um pouco de carne e legumes para uma refeição equilibrada, construção muscular.

Salmão

O peixe faz para outra fonte de proteína excepcional. Salmão selvagem, em particular, fornece o melhor valor nutricional, fornecendo 20 g de proteína em uma porção de 100 g. No entanto, certifique-se e opte pelo salmão selvagem. Salmão criado em fazendas pode ser deficiente em ácidos graxos ômega-3, por ser alimentado com milho e grãos.

Espinafre

Popeye sabia o que estava fazendo. Devido ao seu excepcional perfil nutricional, que inclui altos níveis de vitamina A e ferro, o espinafre ajuda a prevenir a perda muscular. O espinafre também é um alimento altamente alcalino, ajudando a controlar a acidez do corpo e preservar ainda mais o tecido muscular.