casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Um corpo saudável é o novo corpo de biquíni

O verão está aqui e com isso vem a pressão para emagrecer e ficar tonificado. Os anúncios de produtos de dietas e exercícios mostram os "corpos de biquíni" ideais, enquanto os tablóides classificam duramente os "Órgãos de melhor e pior celebridade".

Soa familiar? Como um psiquiatra especializado no tratamento da anorexia, bulimia e outros transtornos alimentares, eu vi em primeira mão como o verão apresenta um desafio único para os indivíduos que lutam contra as preocupações com a imagem corporal. Mesmo entre pessoas com uma imagem corporal saudável, o "ideal praia-corpo" pode desencadear sentimentos de inadequação e depressão.

Em alguns casos, particularmente entre indivíduos com histórico familiar de transtornos alimentares e aqueles com perfeccionismo, pessoas Traços de personalidade agradáveis ​​e recompensadores, pressões sazonais para perder peso podem desencadear comportamentos não saudáveis.

Na verdade, muitos profissionais de tratamento de transtornos alimentares observam um aumento de pacientes e famílias que precisam de apoio à medida que o clima esquenta e as pessoas começar a derramar blusas e jeans para shorts e trajes de banho.

O desejo de perder peso para ter uma boa aparência nas modas acanhadas do verão não é o único fator que pode preparar o terreno para o surgimento de um transtorno alimentar. As pessoas com maior probabilidade de desenvolver um transtorno alimentar preferem estrutura e previsibilidade, mas o verão traz rotinas alteradas e mais tempo de inatividade não estruturado.

Essas mudanças, transições e novas situações podem resultar em ansiedade e sensação de "fora de controle". desencadeando mecanismos de enfrentamento em um esforço para recuperar um sentimento de controle. Fazer dieta (inclusive restringir calorias, eliminar alimentos ou grupos de alimentos integrais ou eliminar calorias) e exercícios excessivos ajudam a aliviar essa ansiedade. As pessoas podem facilmente controlar sua ingestão de calorias e produção de energia, muitas vezes em segredo e sem chamar a atenção de amigos ou entes queridos.

Quando pensar em uma temporada de verão saudável, considere uma abordagem holística neste ano. Pense além de perder peso para alcançar o cobiçado "corpo de praia" e, em vez disso, tome medidas para nutrir sua saúde física, emocional e espiritual.

5 Dicas para um Verão Saudável e Feliz

1. Seja Ativo

Encontre atividades físicas que façam você se sentir bem fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Faça uma aula de ioga, vá dançar ou jogar vôlei na praia. O objetivo de participar dessas atividades deve ser a alegria e a conexão consigo mesmo, com os outros e com a natureza - não com a perda de peso. 2. Pense positivamente em

Para as pessoas que lutam para se afastar conscientemente da forte pressão sazonal perder peso, considere isto: Um estudo publicado em 2012 no Boletim Psicológico encontrou uma correlação entre um estado emocional positivo e peso corporal saudável.

Se atingir um peso saudável ou ficar mais forte é o seu objetivo, é mais provável que você ser bem-sucedido e menos propenso a desenvolver um distúrbio alimentar se você também nutre sua saúde emocional.

3. Concentre-se nas sensações do verão