casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Low-Carb e Chocolate

Katniss tinha fácil - que 3 p.m. o desejo por açúcar e a máquina de venda automática cheia de chocolate chamando seu nome são os verdadeiros Jogos Vorazes. Mas se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos, você deve comer chocolate doce com moderação, ou não em todos. Chocolates mais escuros - e chocolate caseiro com baixo teor de carboidratos - podem funcionar como indulgências ocasionais, especialmente se a sua dieta com baixo teor de carboidratos não for muito rigorosa.

Diga não ao chocolate açucarado

Enquanto você não pode precisa cortar completamente o chocolate em uma dieta baixa em carboidratos, você definitivamente vai querer nix as versões mais doces. A maioria dos chocolates de leite e chocolate branco vem carregada de açúcar adicionado, o que significa que eles também estão cheios de carboidratos.

Por exemplo, uma barra de 1,5 onças de chocolate doce tem 25 gramas de carboidratos totais. Enquanto 2 desses gramas vêm de fibras - que não serão quebradas e aumentam o açúcar no sangue -, ainda restam 23 gramas de carboidratos digestíveis, também conhecidos como "carboidratos líquidos". O mesmo tamanho de porção de chocolate branco tem cerca de 25 gramas de carboidratos líquidos, o que o torna ainda menos fácil de usar em carboidratos. E se você estiver indo para um doce à base de chocolate, você estará consumindo muitos carboidratos também. Apenas um pedaço de um caramelo coberto com chocolate e um doce de nozes tem 8 gramas de carboidratos líquidos - agarre um punhado, e você poderia facilmente comer 40 ou mais gramas em apenas algumas mordidas.

Não só estes doces provavelmente absorverá a maior parte ou todo o seu suprimento de carboidratos durante o dia, mas seu conteúdo adicional de açúcar contribui para a obesidade e também tem sido associado à doença cardiovascular.

Vá para o chocolate com baixo teor de carboidratos em vez disso e, em vez disso, ir para o chocolate escuro, que tende a ter menos adoçante. O chocolate mais escuro também contém mais fibras dietéticas - os carboidratos indigeríveis que não contribuem para a sua ingestão líquida de carboidratos. A fibra ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e evita a constipação. E uma vez que as dietas low-carb tendem a faltar em fibras, incluindo chocolate preto no seu plano de refeições pode ajudar a aumentar a ingestão de fibras.

Uma onça de chocolate moderadamente escuro - que contém 60 a 69% de sólidos de cacau - oferece 13 gramas de carboidratos líquidos. Chocolate mais escuro - 70 a 85% de cacau - as tarifas são ainda melhores com 10 gramas de carboidratos líquidos.

Quando estiver comprando chocolate, procure a variedade mais escura disponível. E porque a maioria das barras contém mais de 1 onça, coloque a barra em porções de 1 onça, logo que você chegar em casa. Mantenha as porções de dose única no congelador, para que possa satisfazer facilmente o seu desejo de chocolate sem comer acidentalmente demasiado.

O chocolate pode caber na sua dieta pobre em carboidratos? Dieta de carboidratos depende do tipo de plano que você segue. Dietas com muito pouco carboidrato - aquelas que limitam sua ingestão de carboidratos a 20 gramas de carboidratos líquidos diariamente - dificultam ou impossibilitam a ingestão de chocolate. Essas dietas podem envolver a criação de seu plano de refeições usando uma lista restrita de alimentos permitidos, exigindo que você evite qualquer alimento que não esteja na lista - e, alerta de spoiler, o chocolate provavelmente não está na lista. Se você precisa de sua correção de chocolate, é melhor você incluir o cacau em pó em sua cozinha; ele tem apenas 1 grama de carboidratos líquidos por colher de sopa.

Siga uma dieta de baixo carboidrato mais permissiva, e o chocolate está de volta na mesa. Se você tem 50 gramas ou mais de carboidratos, pode se dar ao luxo de comer um pouco de chocolate amargo e ainda ter o suficiente em seu "orçamento" de carboidratos para comer vegetais saudáveis ​​e outras fontes de carboidratos ao longo do dia. No entanto, se você comer mais de 30 gramas de chocolate amargo - ou comer chocolate branco ou chocolate adoçado - provavelmente terá dificuldade em manter o consumo de carboidratos.

Dicas para servir chocolate com baixo teor de carboidratos

Se você não pode colocar uma onça inteira de chocolate amargo no seu plano de refeições, não se preocupe - você ainda pode obter sua dose de chocolate sem ingerir tantos carboidratos. Tente fazer um batido com pouco carboidrato misturando leite de coco sem açúcar com uma colher de sopa de cacau em pó e uma ou duas xícaras de gelo, depois adicione um adoçante sem carboidratos, como a estévia, para neutralizar qualquer amargor do cacau. > Você também pode usar cacau em pó para fazer seu próprio "chocolate" com baixo teor de carboidratos. Basta misturar o cacau em pó e um pouco de leite de coco em óleo de coco não refinado. Despeje a mistura em uma assadeira e congele para permitir que o óleo solidifique. Quebre a casca de "chocolate" resultante em pedaços pequenos e guarde no freezer para evitar o derretimento. Se você estiver se sentindo criativo, polvilhe a casca com amêndoas picadas, canela ou pó de Caiena antes de congelar para obter uma casca de chocolate aromatizada.