casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Informação nutricional de alfarroba

Alfarroba é um aroma que é semelhante ao chocolate no sabor e textura. Tem um pouco mais de calorias do que o chocolate, mas também tem menos gordura e sem cafeína. Vagens de alfarroba crescem em árvores tropicais no Mediterrâneo. A vagem contém polpa e sementes não comestíveis. Como o cacau, que é necessário para fazer chocolate, as vagens de alfarroba são secas, torradas e moídas em um pó fino usado para fazer batatas fritas.

Nutrientes

Uma onça de alfarroba sem açúcar tem 151 calorias, 9 gramas de gordura, sem colesterol, 30 mg de sódio, 16 gramas de carboidratos, 1 grama de fibra e 10 gramas de açúcar. O chocolate sem açúcar, que a alfarroba geralmente substitui, tem 140 calorias, 15 gramas de gordura, nenhum colesterol, 7 mg de sódio, 8 gramas de carboidratos e nenhum açúcar por onça. A alfarroba é usada como substituto do chocolate por pessoas com alergia ao chocolate, ou por aqueles que querem uma alternativa com pouca gordura ao chocolate.

Colesterol

É importante manter o consumo de gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol tão baixo quanto possível, de acordo com a Food and Drug Administration. Alimentos com altos níveis de colesterol podem causar depósitos de gordura nas artérias, o que pode levar a doenças cardíacas. A Clínica Mayo informa que seu corpo produz todo o colesterol necessário. Enquanto chips de alfarroba não adoçados e adoçados não contêm colesterol, receitas com alfarroba podem ter adicionado colesterol. Uma bebida de alfarroba quente semelhante ao chocolate quente, com leite, alfarroba, mel e extrato de baunilha, tem 20 mg de colesterol.

Gorduras

A maioria dos adultos deve consumir 44 a 78 gramas de gordura total por dia. Com 9 gramas de gordura total por onça, a alfarroba tem 14% de sua ração dietética recomendada (RDA) de gordura e mais de 40% de sua RDA de gordura saturada. A alfarroba pode ser mais baixa em gordura quando comparada ao chocolate, mas ainda é relativamente rica em gordura. A gordura é uma fonte de energia concentrada que contém muitas calorias por grama. Demasiada gordura saturada e gordura trans pode levar a níveis elevados de colesterol no sangue e um risco aumentado de desenvolvimento de doença cardíaca coronária.

Açúcar

Não há açúcares adicionados à alfarroba quando é processado. No entanto, a quantidade de açúcar que ocorre naturalmente por porção de alfarroba - 2 ½ colher de chá. - ainda é uma quantia significativa. A maioria das mulheres americanas deve consumir não mais do que 6 colheres de chá. de açúcar por dia. Os homens devem limitar sua ingestão de açúcar a 9 colheres de chá. um dia, de acordo com a American Heart Association.

Benefícios

Alfarroba, que é uma fonte de fibras insolúveis, pode ajudar a aliviar o trato digestivo e reduzir a diarréia. A alfarroba contém magnésio, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A, B e D. Um estudo de 2001 da Universidade de Potsdam, na Alemanha, descobriu que depois de comer 15 gramas de alfarroba diariamente por oito semanas, os participantes do estudo com colesterol moderadamente alto os níveis de colesterol diminuem em 7%.