casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dietas sem Leite para Crianças

Se sua família tem um histórico de alergias alimentares ou intolerância à lactose, você pode querer colocar seus filhos em uma dieta livre de produtos lácteos para evitar sintomas como diarréia, gases, vômitos e pieguice. Mesmo que essa história não seja aparente em sua família, você ainda pode querer que seus filhos fiquem livres de laticínios devido à ligação entre o câncer de leite e de próstata, câncer de mama, obesidade, diabetes e certas doenças cardiovasculares. >

Além de evitar o leite óbvio - incluindo manteiga condensada, evaporada, em pó, seca, integral, com baixo teor de gordura e desnatada - manteiga, creme, queijo, iogurte, requeijão, creme, manteiga, creme azedo, pudim e gelo creme, você deve adquirir o hábito de verificar rótulos de alimentos quando você compra produtos manufaturados. Cuidado com os ingredientes lácteos escondidos, como soro de leite, lactose, caseína e caseinatos.

Evite produtos de padaria, incluindo bolos, pães, biscoitos e doces, que quase sempre contêm manteiga e leite como ingredientes.

Outros alimentos que geralmente contêm proteína do leite são carne do almoço, chocolate, farinha de alta proteína e aromatizantes.

Também evite carnes frias porque eles são frequentemente contaminados com queijo quando preparados.

comer fora, sempre pergunte sobre os ingredientes. Evite molho e sopa à base de creme. Pergunte sobre os revestimentos usados ​​para frituras e se o leite é usado para ovos mexidos e panquecas.

Evite condimentos como queijo azul e molhos para ranchos.

Muitos medicamentos contêm lactose. Olhe para os rótulos dos ingredientes ou pergunte ao seu médico.

Alimentos para substituir

Os substitutos do leite são geralmente baseados em soja, como leite de soja e tofu. Creme de coco é outra alternativa. Você pode usar gordura vegetal em vez de manteiga. O queijo vegano pode substituir o queijo. Outras sobremesas, sorvetes, pudins e picolés congelados à base de soja ou à base de arroz são facilmente encontrados no mercado.

Há cachorros-quentes e salsichas de soja disponíveis. Leia o rótulo dos alimentos antes de comprar, uma vez que alguns deles podem conter caseína como um ingrediente para aumentar o teor de proteína.

Quando você elimina os produtos lácteos de uma dieta, você está tirando muito cálcio dietético. Certifique-se de que seus filhos atendem às suas necessidades de cálcio com alimentos não lácteos ricos em cálcio. Eles incluem vegetais verde-escuros, feijão, nozes, frutos do mar e mariscos, suco de laranja enriquecido com cálcio, leite de arroz, leite de soja e tofu. Procure alimentos com rótulo Kosher, que são marcados como Parve ou Pareve e são Certified dairy free.

Suplemento

Se você está preocupado com a ingestão de cálcio de seus filhos, converse com seu médico sobre a suplementação de cálcio.

Esteja ciente de que a vitamina D é necessária para a absorção de cálcio. e é produzido pelo corpo sob exposição solar. Portanto, aumentar a exposição solar de seus filhos pode aumentar a absorção de cálcio.