casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dietas Restritas à Galactose

Galactosemia é um defeito enzimático no metabolismo da galactose. Galactose é um açúcar simples. A lactose, que é encontrada em produtos lácteos, é a fonte predominante de galactose. Galactosemia é uma condição hereditária e ocorre em um em cada 60.000 nascimentos caucasianos. Se um recém-nascido com galactosemia receber leite ou fórmula, os sintomas incluem vômitos, icterícia, falta de ganho de peso e, possivelmente, sepse. Após o diagnóstico, uma dieta livre de galactose ao longo da vida terá de ser seguido.

Complicações

Seguir uma dieta livre de galactose não é prejudicial. No entanto, você deve certificar-se de obter os nutrientes encontrados em produtos lácteos através de outros alimentos. Cálcio e vitamina D devem estar presentes em sua dieta. As necessidades de vitamina calórica e proteica para aqueles com galactosemia são as mesmas que para outros indivíduos. Complicações podem ocorrer em alguns indivíduos. Estes incluem atrasos de desenvolvimento, especialmente a fala, falha de crescimento e insuficiência ovariana em mulheres.

Ingredientes com galactose

Se você tem galactosemia, você precisará evitar todos os alimentos com galactose. Ingredientes a evitar incluem manteiga, caseinato de cálcio, leite desnatado, leite em pó, proteína do leite, proteína hidrolisada de caseína ou soro de leite, lactalbumina, leite e sólidos de leite, carnes orgânicas, caseinato de sódio, soro de leite e sólidos de soro de leite coalhado, sólidos e caseína creme, lactose, chocolate ao leite, queijo, creme de leite e iogurte. Evite produtos que dizem "pode ​​conter leite".

Alimentos recomendados

Você pode ingerir qualquer alimento se não estiver preparado com ingredientes que contenham lactose. Você pode ter cremes não lácteos, coberturas batidas não lácteas, leite de amêndoa, leite de arroz, leite de soja, iogurte de soja, queijo de soja, creme azedo à base de soja, sorvete de soja, sorvete de leite de arroz e queijo de leite de amêndoa. Sorvete, gelados de frutas e gelatina são aceitáveis ​​para comer. Café, chá, vegetais e óleos de nozes ou sementes também são recomendados.

Alimentos com cálcio e vitamina D

Se você tem galactosemia, é necessário incorporar outros alimentos ricos em cálcio e vitamina D sua dieta. Exemplos incluem sardinha, salmão enlatado, tofu fortificado com cálcio, marisco, nabiças, couve, couve, feijão, brócolis, suco de laranja fortificado com cálcio e leite de soja, melaço e amêndoas. Muito poucos alimentos são naturalmente boas fontes de vitamina D. Os que incluem óleos de fígado de peixe e carne de peixe gordo. O leite de soja, os cereais prontos para consumo e os sucos de laranja podem ser enriquecidos com vitamina D. A exposição ao sol também pode ajudá-lo a suprir suas necessidades de vitamina D.