casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Colesterol e vieiras

A carne rica e firme de vieiras é um dos pequenos prazeres culinários da vida. A boa notícia é que eles são baixos em gordura total, gordura saturada e colesterol. De fato, a maior parte da gordura nas vieiras está na forma do bom tipo de gordura que pode ajudar a diminuir o colesterol. Mas você precisa observar como você prepara as vieiras para mantê-las como parte de sua dieta que não prejudica o colesterol.

Colesterol em vieiras

Uma porção de 3 onças de vieiras contém 35 miligramas de colesterol, de acordo com o National Nutrient Database do USDA. Isso é um pouco mais de 10% do limite diário recomendado de 300 miligramas para a população em geral. Se você tem doença cardíaca coronariana ou colesterol de lipoproteína de alta densidade, você deve limitar sua ingestão de colesterol a 200 miligramas por dia, diz a American Heart Association. Ainda assim, a quantidade em uma porção de 3 onças é apenas 18% do seu limite diário recomendado, então, contanto que você não exagere no consumo de colesterol durante o resto do dia ou coma uma porção enorme, você pode comer vieiras sem reserva.

vieiras podem ser menos saudáveis

Algumas preparações populares de vieiras podem não ser OK em uma dieta controlada pelo colesterol. Por exemplo, vieiras fritas à milanesa são consideravelmente mais altas em gordura total e gordura saturada. De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma porção de 3 onças de vieiras empanadas e fritas em fast food contém 11,5 gramas de gordura total, 3 gramas de gordura saturada e 64 gramas de colesterol. Mas se você comer toda a porção do tamanho do restaurante, que o banco de dados do USDA relata é de seis peças, você estará recebendo quase 20 gramas de gordura, quase 5 gramas de gordura saturada e 108 miligramas de colesterol. Conexão Colesterol - Ao assistir seu colesterol, limitar sua ingestão de gordura saturada pode ser tão importante quanto limitar sua ingestão de colesterol. De acordo com as Diretrizes Dietéticas do USDA para os americanos de 2010, o excesso de colesterol aumenta os níveis de colesterol LDL prejudicial em sua corrente sanguínea. O USDA observa, no entanto, que esse efeito diminui quando você mantém sua ingestão de gordura saturada baixa. A American Heart Association recomenda limitar sua ingestão de gordura saturada a 7% ou menos de suas calorias diárias. Em uma dieta de 2.000 calorias, 3 onças de vieiras forneceriam pouco mais de 1% desse limite. O fast food à milanesa e vieiras fritas, por outro lado, forneceria 31 por cento por porção de seis peças.

Os benefícios dos ácidos graxos poliinsaturados

Aumentar a ingestão de ácidos graxos poliinsaturados, especialmente quando você consome eles no lugar de gorduras saturadas, podem ajudar a diminuir seu colesterol LDL, diz a American Heart Association. Peixe e marisco são algumas das melhores fontes desses ácidos graxos benéficos. Os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 ácido docosahexaenóico e ácido eicosapentaenóico, DHA e EPA, podem ser especialmente úteis na redução do risco de doença cardiovascular. Uma porção de 3 onças de vieiras cozidas no vapor fornece 0,15 gramas de EPA e DHA combinados, 14% da ingestão diária recomendada para mulheres e 9% da ingestão diária recomendada para homens. , , ] ]