casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Comer amêndoas cruas causam alto teor de triglicerídeos?

As amêndoas são uma noz saborosa e comestível da mesma família botânica que pêssegos, cerejas, damascos e ameixas. Com uma história de uso comercial que remonta à Idade Média, estas nozes têm desempenhado um papel tanto como alimento e medicina durante séculos. As amêndoas cruas oferecem uma variedade de benefícios para a saúde e podem ajudar a melhorar seus fatores de risco para doenças cardiovasculares, incluindo a redução dos triglicerídeos.

Trifiglicerídeos são um tipo de lipídio sangüíneo tipicamente medido ao lado do colesterol para medir sua doença cardíaca. risco. Como a American Heart Association explica, os triglicerídeos se formam quando você ingere um excesso de calorias provenientes de gorduras ou carboidratos, que o seu corpo converte em triglicerídeos e transporta para as células de gordura para armazenamento. Triglicérides elevados, ou hipertrigliceridemia, podem ocorrer devido a fatores de dieta ou estilo de vida e estão associados a um risco aumentado de doença cardiovascular. A American Heart Association define os triglicérides normais como abaixo de 150 mg /dL, limítrofes como 150 a 199 mg /dL, altos como 200 a 499 mg /dL e muito altos como 500 mg /dL. Não é provável que as amêndoas cruas causem triglicérides elevados, mas podem ajudar a diminuir os níveis desse lipídio no sangue. De acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2002 do "The Journal of Nutrition", as dietas suplementadas com amêndoas ou óleo de amêndoa reduziram os triglicérides em jejum em 14%, além de melhorar o espectro de outros marcadores sanguíneos, como LDL e HDL. O efeito hipolipemiante das amêndoas é provavelmente devido ao teor de gordura monoinsaturada deste alimento: Pesquisa publicada por Lesley Campbell, et al., Em "Diabetes Care" revelou que dietas ricas em gordura monoinsaturada podem reduzir significativamente os triglicérides em jejum, enquanto também melhora a taxa de açúcar no sangue. controle em comparação com uma dieta baixa em gordura monoinsaturada e maior em carboidratos.

Benefícios

Se você tem triglicerídeos elevados, colesterol alto, uma história familiar de doença cardíaca ou de outra forma em maior risco de doença cardiovascular, acrescentando amêndoas cruas para sua dieta podem ajudar a melhorar seus lipídios do sangue e proteger a saúde do seu coração. Junto com a redução de seus triglicerídeos, amêndoas podem reduzir seu LDL, ou colesterol "ruim", enquanto aumenta seu HDL, ou colesterol "bom", e também pode fornecer seu corpo com proteínas benéficas, fibras, fitoquímicos, vitaminas, minerais e vitamina E.

Considerações

Embora as amêndoas sejam abundantes em gorduras saudáveis ​​para o coração e outros compostos benéficos, elas também são um alimento denso em energia, contendo 163 calorias e 14 g de gordura em apenas 23 grãos. Para colher os benefícios de redução de triglicérides das amêndoas sem quebrar seu orçamento de calorias, o Centro Médico da Universidade do Estado de Ohio recomenda limitar o consumo de amêndoas a uma dose diária de 1 oz. servindo. Outros alimentos, como o salmão, o atum, a cavala ou o arenque, podem também fornecer-lhe gorduras conhecidas por melhorar os lípidos no sangue. Evite consumir amêndoas se tiver alergia a nozes ou se tiver sintomas desagradáveis ​​depois de comê-los.