casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O que comer na dieta da cachoeira

Se você está tendo problemas para perder peso, um autor afirma que pode ser por causa do excesso de água, em vez de excesso de gordura. Em seu livro de 1999 "The Waterfall Diet", a nutricionista naturopata Linda Lazarides detalha um plano alimentar que ela diz que reduzirá a quantidade de líquido que você retém e ajudará a perder até 14 quilos em uma semana. Porque a dieta da cachoeira contém orientações altamente restritivas para o que você pode e não pode comer e promete perda de peso dramática em um curto espaço de tempo, qualifica-se como uma dieta de moda passageira, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética. Além disso, alguns especialistas dizem que a dieta é baseada em ciência defeituosa. Converse com seu médico antes de tentar qualquer dieta, especialmente se você tiver considerações de saúde especiais.

Fase 1 Alimentos

Lazarides argumenta que a principal causa de retenção de água - e excesso de peso - é uma alergia a certas alimentos. Mas a nutricionista registrada Dee Sandquist, ex-porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética, diz que a pesquisa médica não apóia a ideia de que uma alergia alimentar por si só causa ganho de peso. Durante a fase inicial da Dieta da Cachoeira de Lazarides, os seguidores são instruídos a comer apenas legumes, frutas, arroz integral, feijão, nozes, sementes, peixe, frango e produtos de soja como o tofu por dois meses para eliminar potenciais alérgenos. Todos os grãos à base de trigo, produtos de farinha como pão ou massa, produtos lácteos, carne vermelha, açúcar, café, álcool, ovos e alimentos processados ​​devem ser completamente evitados.

Fase 2 Alimentos

Durante o segundo Na fase do programa da Lazarides, as dietistas da Waterfall adicionam uma categoria de alimentos anteriormente proibida em suas refeições a cada semana, observando o ganho de peso ou sintomas como fadiga incomum, dores de cabeça ou congestão. Esses sintomas supostamente indicam que você é alérgico ou tem intolerância a esse alimento em particular. Sandquist diz que, embora uma verdadeira sensibilidade alimentar possa causar esses sintomas, ela pode não ter nenhuma conexão com o ganho de peso. "Phase 2 is four weeks.", 3, [[Bolachas de trigo, farinha de trigo ou massa de trigo sem ovo são adicionadas na semana 1, enquanto produtos lácteos como queijo, iogurte e leite de vaca são incluídos na semana 2. A semana 3 permite ovos e a levedura pode ser adicionada na semana 4.

Fase 3 Foods

A fase final do plano Waterfall é projetada para formar os hábitos alimentares que você seguirá no futuro. Lazarides informa que 90% de sua dieta durante a fase 3 deve ser composta apenas dos alimentos que foram permitidos durante a fase 1. Os 10% restantes do que você come podem incluir alimentos reintroduzidos durante a fase 2 ou que não foram permitidos durante os dois primeiros. fases da dieta, desde que não desencadeiem sintomas nem provoquem ganho de peso. Sandquist adverte que, se os alimentos que você eliminar da sua dieta forem substituídos por escolhas mais calóricas - produtos sem glúten e com alto teor de gordura, por exemplo -, você pode continuar lutando contra a perda de peso. Se você aderir estritamente à dieta Waterfall e comer somente os alimentos recomendados durante a fase 1, é provável que você perca peso. Você também pode ser mais propenso a se tornar deficiente em nutrientes essenciais como ferro e cálcio. A restrição de grãos de cereais pode aumentar o risco de deficiência de zinco em vegans e vegetarianos estritos. O FamilyDoctor.org recomenda a escolha de uma dieta equilibrada de baixa caloria, baixo teor de gordura e rica em nutrientes, que inclua uma grande variedade de alimentos. Pergunte ao seu médico antes de iniciar a dieta Waterfall.