casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Quanto peso você pode perder semi-jejum por um mês?

Após um jejum temporário pode aumentar o foco e ajudar a perda de peso saudável, mas nenhuma pesquisa demonstra benefícios a longo prazo para períodos de jejum que duram até um mês ou mais . É provável que esses jejuns levem à perda de peso, mas podem ter efeitos negativos. É necessário economizar ou queimar cerca de 3.500 calorias para perder 1 quilo de gordura; portanto, dependendo de quantas calorias você restringir durante o jejum de um mês, você poderá perder 10 lbs. ou mais.

Função

Embora “jejum” signifique coisas diferentes para pessoas diferentes, é um termo que geralmente se refere a restringir parte ou toda a sua ingestão calórica diária normal para perder peso ou livrar o corpo de toxinas. . Comer significativamente menos alimentos do que o normal normalmente acelera a perda de peso e pode até resultar em até 1 quilo de peso perdido por dia de jejum total.

Vários tipos de jejum e semi- dietas de jejum existem. Na versão mais extrema, você pode optar por não ingerir alimentos durante vários dias ou dias alternados de refeições leves e não comer nada. Em outra variação, você pode restringir a ingestão calórica a cada dia até cerca de metade do que você come normalmente. Ainda outra dieta semi-jejum poderia envolver comer apenas alimentos integrais, naturais e cortar todas as sobremesas, alimentos refinados e alimentos processados. Todos são susceptíveis de resultar em perda de peso; as variações mais extremas podem trazer mais perda de peso, mas elas também podem vir com os maiores riscos à saúde.

Calorias

Por comer menos alimentos ricos em calorias e mais frutas e vegetais, você pode ser capaz de comer Ainda mais comida do que você normalmente faz, mas ainda consistentemente perder peso, diminuindo a ingestão calórica líquida. No entanto, é importante ter em mente que o corpo precisa de um número mínimo de calorias para sobreviver e prosperar a cada dia, e seguir com segurança dietas de menos de 1.000 ou 1.200 calorias pode exigir supervisão médica. A Sociedade Internacional de Higiene Natural observa que um membro médio do público percebe poucas diferenças entre o jejum e a fome e deve sempre jejuar sob supervisão profissional.

Manter um jejum prolongado pode ter efeitos físicos significativos sobre o corpo. Os jejuns podem retardar o metabolismo, o que pode interferir com os esforços de perda de peso a longo prazo e enganar o corpo no armazenamento de gordura. O jejum também pode resultar em deficiências nutricionais ou desidratação, especialmente se você não tomar cuidado para comer um equilíbrio de itens de todos os principais grupos de alimentos e beber muita água durante todo o processo. Os efeitos da perda de peso podem variar. Em um estudo de 2004 do Pennington Biomedical Research Center, em Baton Rouge, Louisiana, 16 indivíduos seguiram uma dieta de jejum de dias alternados por 22 dias e perderam uma média de cerca de 3% do peso corporal. > Antes de iniciar um jejum de um mês ou qualquer tipo de dieta de desintoxicação, a Mayo Clinic recomenda que você obtenha aprovação médica. Perder peso lentamente, a uma taxa de 1 a 2 libras. por semana, é mais saudável a longo prazo do que rapidamente perder peso através de um método rápido ou arriscado. A estratégia mais confiável para a perda de peso é uma alimentação equilibrada e de baixa caloria e exercícios. , , ] ]