casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Exercícios Abdominais para Combater o Ganho de Peso na Menopausa

Ganho de peso abdominal pode ser uma das coisas mais frustrantes que uma mulher lida ao passar pela menopausa. As alterações hormonais podem contribuir para o ganho de peso, diz a Universidade de Maryland Medical Center, e estas são muitas vezes agravadas por menos exercício e perda de massa muscular, resultando em um metabolismo mais lento. Exercícios abdominais irão ajudá-lo a tonificar os músculos do estômago, mas você terá que realizar exercícios aeróbicos para perder peso. Consulte o seu médico antes de iniciar um novo programa de perda de peso.

A causa

Um declínio no hormônio estrogênio tem sido associado à redistribuição de gordura para o abdômen, revela a Universidade do Novo México. Mas outros fatores, incluindo fatores de estilo de vida, contribuem para a disseminação da meia-idade. O metabolismo diminui naturalmente com a idade. Da mesma forma, exercitar-se menos, comer mais e não construir ativamente a massa muscular contribui para o ganho excessivo de peso durante a menopausa. Como o ganho de peso em excesso pode contribuir para um maior risco de câncer de mama, doenças cardíacas, pressão alta e diabetes, é importante tomar medidas para perda de peso.

Cardio Help

Fazer exercícios abdominais não vai ajudar você a perder gordura no estômago, porque a redução localizada não funciona. Mas você pode combater o ganho de peso com exercício cardio regular. Recomenda-se um mínimo de 30 minutos diários de exercícios cardiovasculares, mas 60 a 90 minutos por dia é ainda melhor, encontra-se o Centro Médico da Universidade de Maryland. Divida isso em sessões menores se 60 a 90 minutos forem muito difíceis para o seu corpo ou horário. Exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, andar de bicicleta, nadar e correr são algumas das opções que podem ajudar você a queimar calorias e perder peso. Para perder um quilo em uma semana você deve queimar 3.500 calorias, o que pode ser alcançado por ciclismo, natação ou corrida para cerca de uma hora por dia.

Bail Some Hay

Treinamento de força é vital para evitar o peso da menopausa ganho. Após a idade de 20 anos, você perde aproximadamente meio quilo de músculo por ano. Essa perda faz com que seu metabolismo diminua, dificultando a perda de peso. Duas a três sessões semanais de treinamento de peso, com duração de 20 minutos cada, podem ajudar a construir massa muscular, aumentar o metabolismo e tonificar os músculos abdominais. Faça um treino de força total para um treino equilibrado, incluindo exercícios abdominais que o ajudarão a revelar um tronco tonificado à medida que você perder gordura. Rotações de tronco de bola de medicina, exercícios de bicicleta supino e o fiador de feno irão trabalhar seus músculos abdominais. Para iniciar o fiador de feno, assuma uma posição de agachamento e segure um peso em ambas as mãos pelo quadril direito. Levante-se enquanto levanta o peso e atravessa o corpo como se fosse jogá-lo sobre o ombro esquerdo. Retorne à posição inicial. Realize 12 repetições de cada lado.

Coma alguns peixes

O que você faz e não come desempenha um papel significativo na sua capacidade de perder peso e obter um abdômen trimmer durante a menopausa. Coma peixe pelo menos duas vezes por semana; Os ácidos graxos ômega-3 nos peixes reduzem o risco de doenças cardíacas. Ao mesmo tempo, limite as gorduras saturadas e o colesterol comendo fontes de proteína magras, evitando laticínios integrais. Consumir lotes de frutas e legumes frescos, bem como produtos de grãos inteiros. Ajude seus esforços de perda de peso ingerindo de 250 a 500 calorias a menos por dia para uma perda potencial de meio a um quilo por semana.