casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é um ECG anormal?

Os batimentos cardíacos anormais, também conhecidos como arritmias, podem ser um simples aborrecimento ou uma emergência com risco de vida. Um coração que bate muito rápido é referido como uma taquicardia e um batimento cardíaco que é muito lento é conhecido como uma bradicardia. Um eletrocardiograma pode detectar ambos os tipos de anormalidades durante um teste sem dor que geralmente dura menos de 30 minutos.

O que o ECG representa?

O ECG é a abreviação de "eletrocardiograma", que é uma ferramenta de diagnóstico para medir a atividade elétrica do coração, também conhecida como batimento cardíaco. A American Heart Association explica que as leituras de ECG oferecem duas formas inestimáveis de informação. Uma das leituras dá aos médicos uma ideia de quanto tempo leva para que as ondas elétricas passem pelo coração, e o segundo tipo de leitura mostra se alguma área do coração está funcionando de forma inadequada.

O que significa anormal?

Quando uma anomalia é diagnosticada com um ECG, significa que o sistema elétrico do coração não está funcionando corretamente. Células no coração enviam sinais eletricamente carregados que fazem com que os músculos do coração se contraiam. De acordo com MedicineNet.com, essas contrações enviam os suprimentos de sangue necessários para o corpo. Células cardíacas danificadas podem fazer com que o sistema elétrico do coração funcione incorretamente - causando uma anormalidade aparente no eletrocardiograma.

O que causa anormalidades do batimento cardíaco?

Os hospitais e clínicas da Universidade de Iowa relatam que há muitos diferentes causas de batimentos cardíacos anormais que podem ser captados por um eletrocardiograma. Um ataque cardíaco é uma dessas causas, bem como doenças e infecções. Medicamentos que estimulam o coração também podem interferir com o batimento cardíaco e fazer com que se torne irregular.

Holter Monitor

De acordo com a Clínica Mayo, quando um eletrocardiograma é incapaz de fornecer as informações necessárias que um médico é procurando, um monitor Holter pode ser introduzido na avaliação. O monitor Holter é um dispositivo que é usado por 24 a 48 horas de cada vez e fornece uma leitura mais longa e completa da atividade de batimento cardíaco.

Perigos

Batimentos cardíacos muito lentos podem causar tontura, desmaios e sentimentos de fadiga. Por outro lado, um coração que bate muito rápido pode falhar em bombear quantidades adequadas de sangue por todo o corpo. Um batimento cardíaco anormal pode piorar com o tempo, resultando em colapso se ficar muito irregular. Se o coração parar de bater por completo, a morte pode ocorrer. , , ] ]