casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como sair da respiração assistida por oxigênio

A respiração assistida por oxigênio é uma grande ajuda quando necessário, mas pode ser um fardo permanecer no oxigênio por muito tempo. Carregar em torno de um tanque de oxigênio é um incômodo e, se o seu seguro não cobre, caro. Com o tempo, muitas pessoas conseguem se livrar do oxigênio. Embora não haja um prazo definido para esse tipo de procedimento, ele pode ser realizado sem ferramentas adicionais em um período relativamente curto de tempo.

Consulte um médico para ter certeza de que você são saudáveis ​​o suficiente para serem desmamados da respiração assistida por oxigênio.

Determine se a condição médica que exigiu a respiração assistida ainda está presente. Se for, você precisará considerar opções alternativas de tratamento.

Discuta as implicações de se afastar da respiração assistida com sua família e com qualquer outra pessoa que seja afetada.

Comece o processo de desmame tentando periodicamente respirar em um estado relaxado sem usar a máquina. Tente respirar por conta própria, mas não hesite em usar a assistência. Consulte um profissional médico durante todo este processo para garantir que você não vá muito rápido.

Consulte um profissional de saúde para garantir que você possa respirar por curtos períodos sem assistência, de acordo com os padrões dele ou dela.

Comece a respirar sozinho sempre que possível. Use assistência sempre que você estiver estressado, com falta de ar ou se esforçar mais do que o normal.

Continue esse processo de desmame gradual. Use menos e menos oxigênio à medida que avança, até sentir-se confiante em sua capacidade de respirar sem assistência.

Consulte um médico antes de terminar completamente a sua dependência da respiração assistida por oxigênio, como uma precaução.

Advertências

Nunca tente sair da respiração assistida por oxigênio sem consultar um médico antes. Algumas pessoas não são fisicamente capazes de respirar sozinhas e remover o oxigênio pode ser fatal.