casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são as funções dos ácidos graxos ômega-3 no organismo?

Você pode ouvir os três ácidos graxos ômega-3 chamados por seus nomes individuais ou nomes coletivos, como ácidos graxos essenciais e gorduras polinsaturadas. Todos os três preenchem papéis vitais, mas cada um também tem benefícios exclusivos. Ômega-3 são as boas gorduras que devem ser uma parte regular de sua dieta diária. Eles reduzem a inflamação, mantêm o cérebro funcionando e diminuem o risco de doenças cardíacas.

Três Omega-3s

Um dos ácidos graxos ômega-3 - o ácido alfa-linolênico, ou ALA - vem de um número limitado de alimentos à base de plantas, incluindo nozes, sementes de linhaça, óleo de soja e óleo de canola. A Escola de Saúde Pública de Harvard observa que o ALA é geralmente usado para energia e para produzir os outros ômega-3: ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e ácido docosahexaenóico, ou DHA. No entanto, a ALA pode não ganhar o suficiente dos outros para atender às necessidades do seu corpo. Você também pode obter EPA e DHA de peixes gordurosos.

Lutar contra a inflamação doentia

Seu sistema imunológico desencadeia a resposta inflamatória quando seu corpo sofre danos ou doenças. A inflamação aumenta o fluxo sanguíneo, que combate a infecção e ajuda na cura. Então a inflamação desaparece quando o trabalho é feito. Sob algumas condições, a inflamação persiste por muito tempo. Este tipo de inflamação crônica danifica os tecidos saudáveis e pode levar a condições médicas graves, incluindo doenças cardiovasculares, asma, artrite, diabetes e câncer. Os ácidos graxos ômega-3 do óleo de peixe - EPA e DHA - combatem a inflamação crônica. Eles sintetizam lipídios anti-inflamatórios especiais, que reduzem a inflamação e param o ciclo inflamatório, de acordo com a página de Bioquímica Médica.

Cardiovascular Protection Review

Os ácidos graxos ômega-3 são mais conhecidos por sua capacidade de baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. Eles ajudam a prevenir coágulos sanguíneos, baixar a pressão arterial e manter as paredes das artérias saudáveis. Conseguir o suficiente ômega-3 pode protegê-lo de arritmias cardíacas fatais e diminuir suas chances de morrer de um ataque cardíaco. Por todas estas razões, a American Heart Association recomenda comer duas porções de peixe semanalmente, especialmente peixes gordurosos, como salmão, atum e cavala. As mulheres devem consumir 1,1 gramas de ômega-3 por dia, enquanto os homens precisam de 1,6 gramas, segundo o Instituto Linus Pauling. AHA também aconselha pessoas diagnosticadas com doença cardíaca coronária a consumir 1 grama de EPA e DHA combinados diariamente.

Keep Your Brain Working

Omega-3 os ácidos graxos são essenciais para o desenvolvimento normal do cérebro de um bebê e olhos. Eles também são essenciais para manter seu cérebro trabalhando com a capacidade ideal durante toda a sua vida. O DHA é o ômega-3 mais importante para o desenvolvimento e funcionamento normais do cérebro. Na verdade, é a gordura mais abundante no cérebro, de acordo com o Instituto Franklin. A EPA tem um impacto maior no comportamento e no humor. Pode ajudar a tratar a depressão maior e o transtorno bipolar. Também é promissora no tratamento de outras condições de saúde mental, como a esquizofrenia, mas são necessárias mais pesquisas para verificar seu potencial.

, , ] ]