casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de Alimentos Contendo Boas Bactérias

Quando você pensa em bactérias, seus primeiros pensamentos talvez sejam de doença e enfermidade, mas algumas bactérias são necessárias para a saúde humana e podem até ajudar a prevenir doenças. Essas bactérias são conhecidas como probióticos. A palavra probiótico, literalmente significa "para a vida". Estas boas bactérias que superam as células humanas 10 a 1 vivem dentro do intestino humano e foram estudadas pelos seus efeitos de reforço imunológico, bem como a sua capacidade de tratar e prevenir diarréia e certas síndromes relacionadas ao intestino, incluindo Crohn e IBS. Alimentos ricos em boas bactérias incluem kefir, iogurte, sopa de miso, chá de kombuchá e alimentos fermentados.

Kefir

Embora o iogurte possa ser a fonte mais conhecida de probióticos, o kefir é na verdade uma fonte melhor do alimento. bactérias saudáveis, com três vezes mais probiótico presente do que o iogurte. Vindo da palavra turca que significa "boa sensação", o kefir é uma bebida parecida com iogurte feita pela fermentação do leite. A Associação Nacional do Kefir observa que o kefir é uma excelente fonte de proteína, fibra e cálcio. Além de ser livre de glúten e 99% sem lactose, o kefir é a bebida ideal rica em probióticos para aqueles com intolerância à lactose ou à lactose. Iogurte

Iogurte, de uma palavra em turco que significa "coalhar" "ou" para engrossar "é produzido pela fermentação do leite com bactérias do ácido láctico. Diferentes variedades de bactérias podem ser usadas para fornecer consistência e sabor variados a diferentes tipos de iogurte. Normalmente, entre duas e seis diferentes cepas de bactérias são usadas. O resultado é um alimento rico em probiótico, espesso, que possui uma vida útil mais longa do que o leite.

Sopa de Miso e Kombucha Chá

Sopa de missô é um prato japonês que consiste em tofu e sopa de caldo de legumes. Além de ser rica em probióticos, a sopa de missô também é uma boa fonte de proteína e é relativamente baixa em calorias. Produzido pela fermentação de chá preto doce com uma cultura plana de leveduras e bactérias, conhecida como o "cogumelo kombucha", o chá kombuchá é uma bebida rica em probióticos, frequentemente promovida para desintoxicação e melhoramento imunológico, de acordo com a American Cancer Society.

Como iogurte, kefir, soja fermentada usada na sopa de miso e cogumelos fermentados usados no chá de kombuchá, outros alimentos também podem ser fermentados. Segundo o especialista em fermentação Sandor Katz, os alimentos que são fermentados por bactérias do ácido láctico podem ser considerados como probióticos. Dois exemplos de vegetais fermentados incluem chucrute, que é feito fermentando repolho e picles, que são feitos fermentando pepinos. , , ] ]