casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos ricos em vitamina A (RAE)

A vitamina A é uma das várias vitaminas essenciais para uma boa saúde. Existe em duas formas: retinol e carotenóides. Retinol só é encontrado em alimentos derivados de animais, enquanto algumas frutas e legumes contêm certos carotenóides que o corpo pode converter em retinol, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. A RAE em referência à vitamina A é a unidade de medida associada a ela - equivalentes de atividade de retinol. Como algumas fontes de vitamina A são mais eficazes do que outras, a medida é um meio de medir a atividade do retinol em fontes de alimento. A ingestão recomendada de vitamina A varia de 300 RAEs e 900 RAEs, dependendo da idade e sexo.

Leite

Leite e produtos lácteos, como queijo, são boas fontes naturais de vitamina A. Porque a vitamina A é Presente na gordura do leite, o leite sem gordura é tipicamente fortificado com a vitamina, segundo o relatório do Office of Dietary Supplements. Uma xícara de leite desnatado fortificado contém cinco por cento do valor diário recomendado para a vitamina A, enquanto um oz. servindo de queijo cheddar contém seis por cento do valor diário.

Carne

Certos tipos de carne são uma excelente fonte alimentar de vitamina A. Fígado bovino e fígado de galinha ambos são embalados com a vitamina. Um três oz. servindo de fígado bovino contém 545 por cento do valor diário, enquanto três oz. de fígado de galinha contém 345 por cento, o Office of Dietary Supplements.

Vegetais

Certos vegetais têm altas concentrações de carotenóides que o corpo pode converter em retinol. As cenouras são a fonte mais abundante, com uma xícara de cenouras cruas fornecendo 686,3% do valor diário da vitamina A, de acordo com os alimentos mais saudáveis ​​do mundo. Espinafre, pimentão vermelho, nabo, couve, mostarda, batata doce, abobrinha e brócolis também são excelentes fontes de vitamina A, enquanto tomates, couve de Bruxelas, feijão verde, espargos, pepino, abobrinha, ervilhas e aipo contêm quantidades menores de carotenóides.

Em geral, as frutas não são uma fonte tão boa de carotenóides como os vegetais, mas algumas fornecem uma dose saudável. O melão é a melhor fonte, com uma dose de uma xícara contendo 110% do valor diário, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. Outros frutos ricos em carotenóides incluem damascos, papaias, mangas, pêssegos, toranja, melancia e ameixas.