casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanta água é demais em um dia?

Não é incomum que maratonistas experimentem uma condição chamada hiponatremia ou falta de sais no sangue. Eles correm por quilômetros e quilômetros, perdem o suor e bebem água para repor os líquidos perdidos, mas não os sais encontrados no próprio suor. É quando eles começam a sentir sintomas, como confusão mental e os músculos não estão funcionando corretamente. Enquanto você pode pensar que a hidratação é uma coisa boa - e é - maratonistas são o exemplo perfeito de como é possível beber muita água.

Sintomas

Quando você bebe água suficiente para onde os sais no sangue são severamente diluídos, você pode ter uma série de problemas de saúde. Os primeiros sintomas podem incluir dor de cabeça, fadiga e sensação de náusea. À medida que os níveis de água em seu corpo aumentam, você pode vomitar, urinar com frequência e sentir-se desorientado e confuso - uma condição conhecida como intoxicação por água. As mudanças na função mental são especialmente problemáticas porque a água extra no seu corpo pode fazer com que a água se mova para dentro das células, fazendo com que elas se expandam. Enquanto as células em seus tecidos têm espaço para expansão, as células em seu cérebro não. Como seu crânio limita a expansão celular, o inchaço do cérebro pode causar sintomas como convulsões, parada respiratória, coma e morte.

Considerações sobre o cronograma de tempo

Uma das razões pelas quais é possível beber muita água é porque os rins só podem filtrar muito fluido de cada vez. Se os seus rins são saudáveis, você pode filtrar cerca de 800 a 1.000 ml ou 0,21 a 0,26 galões de água, o que significa que você pode beber aproximadamente a cada hora e ter seus rins funcionando normalmente. A única exceção são situações que são estressantes para o seu corpo - como a corrida de maratona - quando os hormônios em seus rins sinalizam para o corpo manter a água extra. Se você consome constantemente mais água do que os rins podem filtrar durante um curto período de tempo, é mais provável que você sinta sintomas de intoxicação por água, mesmo que você ainda não tenha excedido a quantidade máxima diária que causa intoxicação por água.

Ao considerar a quantidade de água que os rins saudáveis ​​podem filtrar em um dia, você pode filtrar cerca de 15 L - quase 60 copos - de água por dia, de acordo com o Go Ask Alice !, um recurso de saúde da Universidade Columbia. . Permanecer abaixo deste nível em sua ingestão diária e usar uma estratégia de hidratação que inclua a substituição de eletrólitos, se você for um atleta de resistência, pode garantir que você não tenha efeitos adversos bebendo muita água. Não é provável que a água ocorra se você seguir algumas regras práticas relacionadas à hidratação, de acordo com a Mayo Clinic. Se você beber bastante água para onde você raramente sente sede e sua urina está clara a cor amarela, provavelmente você está bebendo bastante água e não precisa beber mais. Embora a quantidade de água varie para cada pessoa, o uso desses indicadores como regra geral pode ajudar a evitar o consumo excessivo de água.