casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Explicar porque os carboidratos são citados como proteínas de reserva

Gorduras, carboidratos e proteínas são componentes integrais de sua dieta, cada um desempenhando um papel em suas funções corporais. Proteínas e carboidratos, no entanto, desempenham um papel maior na produção de energia. Diz-se que os carboidratos poupam proteínas porque seu corpo usa carboidratos como energia em vez de proteínas, de acordo com Richard Stockton College Athletic Training. Como resultado, seu corpo usa proteínas para outros fins, como reconstruir músculos, produzir enzimas ou produzir anticorpos. Compreender como proteínas e carboidratos trabalham juntos pode garantir que você tenha energia suficiente, especialmente para o desempenho atlético.

Carboidratos

Carboidratos se decompõem em glicose em seu corpo. A glicose é a fonte de energia da sua célula - pense neste processo como semelhante a colocar combustível no tanque de gasolina do seu carro. Seu corpo pode armazenar carboidratos em seus músculos e fígado para uso posterior, mas apenas até certo ponto. Por exemplo, quando você se envolve em atividades atléticas, seu corpo começa a usar carboidratos armazenados como fonte de energia. Se você queimar esses carboidratos armazenados, seu corpo deixará de poupar proteínas como fonte de energia.

Proteínas

Os carboidratos são armazenados como energia em seus músculos na forma de glicogênio. Seu corpo liberará glicogênio para fornecer energia quando você não tiver glicose suficiente circulando no sangue. Se os seus níveis de glicogênio ficarem muito baixos, seu corpo sinalizará aos seus músculos para liberar proteína de seus tecidos, o que pode esgotar o músculo magro de seu corpo. Para combater isso, você precisa consumir carboidratos suficientes para que as proteínas sejam poupadas de serem liberadas como fonte de energia.

Efeitos colaterais

Quando seu corpo é forçado a usar proteínas como energia, a perda de gordura tecido muscular pode fazer você se sentir enfraquecido, de acordo com a extensão da Universidade do Estado de Iowa. Além disso, seus rins devem fazer hora extra para excretar os produtos residuais da quebra de proteínas na urina. Como seu corpo usa carboidratos exclusivamente como fonte de energia, o esgotamento de carboidratos e o uso subseqüente de proteínas podem levar a sintomas mentais adversos, como tontura, fraqueza e diminuição do desempenho mental.

Recomendações

Consumir carboidratos suficientes e proteínas é vital para manter seu corpo trabalhando no seu melhor. Consumir uma dieta sem carboidratos para carboidratos ou não reabastecer durante ou após o desempenho atlético significa que os carboidratos não pouparão mais as proteínas. Se você é um atleta ou se exercita regularmente vários dias por semana, precisará de cerca de 3 a 4 gramas de carboidratos para cada quilo de seu peso corporal, de acordo com Richard Stockton College Athletic Training. Se você é um adulto fisicamente ativo, precisará consumir cerca de 1,0 grama por quilograma de peso corporal por dia, de acordo com a Montana State University. Ao manter a ingestão regular de carboidratos e proteínas, você fornecerá ao seu corpo fontes de energia suficientes para o combustível.