casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As desvantagens das galinhas criadas comercialmente

Os americanos gastaram cerca de US $ 139 em frango em 2007, conforme relatado pelo American Meat Institute, tornando-se uma das carnes mais populares consumidas. Várias grandes empresas dominam o mercado de criação de frango. Essas empresas criaram galinhas até uma ciência, mas muitas desvantagens vêm com essa ciência. Se você estiver preocupado com questões como a administração de antibióticos e a crueldade contra os animais, considere a compra de aves orgânicas ou caipiras.

Salmonella

Galinhas comercialmente criadas são criadas em condições de muita gente. Como resultado, infecções e bactérias se espalham mais rapidamente entre as aves. Frangos comercialmente criados são mais propensos a transportar a salmonela, que causa doenças em humanos. Os sintomas de envenenamento por salmonela são diarréia e vômito, com hospitalização ou até mesmo morte, ocorrendo em casos graves.

Condições desumanas

Galinhas comercialmente criadas são muitas vezes mantidas em canetas sem luz ou acesso ao ar livre. Os defensores dos direitos dos animais chamam essas práticas de cruéis e desnecessárias para a criação de galinhas saudáveis. Se você se preocupa com a maneira como seu frango foi tratado antes do abate, isso é uma clara desvantagem da criação comercial de frangos.

Drogas

Galinhas comercialmente criadas são frequentemente alimentadas com antibióticos para prevenir a disseminação de doenças nas fazendas. Embora a Food and Drug Administration (FDA) exija um período de espera entre a administração dos medicamentos e o abate para ajudar a reduzir o resíduo dos medicamentos no sistema de galinhas, isso não muda o fato de que os medicamentos foram administrados. Os antibióticos utilizados são os mesmos utilizados pelos seres humanos. Os agricultores administram antibióticos para prevenir a doença, em vez de tratá-la, o que pode encorajar o desenvolvimento de bactérias resistentes aos antibióticos.

Aditivos A maioria dos frangos criados comercialmente é injetada com uma solução sal ou glutamato monossódico durante o processamento. Adicionando estas soluções atira o frango e preserva sua cor rosa. Eles também aumentam o teor de sódio da carne e podem causar problemas de saúde em indivíduos sensíveis. Consumir muito sódio está associado a um aumento do risco de hipertensão ou pressão alta, que pode estar associada à aterosclerose e a outros problemas circulatórios.

Qualidade da alimentação

Galinhas criadas comercialmente são alimentadas com compostos que podem ser perigosos para a saúde humana, relata um estudo publicado na revista “Environmental Health Perspectives” em abril de 2008. Algumas empresas descontinuaram o uso desses compostos, mas as galinhas criadas comercialmente ainda podem estar ingerindo rações contendo partes de frangos abatidos, fezes, plásticos e superabundância de grãos. Alguns alimentos também contêm arsênico, o que ajuda a tornar a carne de frango rosa, mas também pode ser perigoso para a saúde humana. Alimentação de má qualidade pode significar carne de má qualidade.