casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cereais bons e maus

Cereais são uma opção rápida e fácil para o café da manhã durante a corrida para se preparar pela manhã. Para um café da manhã saudável, escolha seu cereal com sabedoria para evitar aqueles que estão com falta de grãos integrais, ricos em açúcar, pobre em fibras e que deixam você com fome pouco tempo depois. Top seu cereal com leite desnatado ou 1 por cento de gordura e frutas frescas ou congeladas para aumentar as fibras, vitaminas e minerais.

Evitar cereais com alto teor de açúcar

O açúcar é um fator contribuinte para a epidemia de obesidade e doenças cardíacas , de acordo com a Harvard School of Public Health. Alguns cereais chegam a 40% de açúcar e têm 12 gramas de açúcar, cerca de 3 colheres de chá, ou mais por porção. Mesmo cereais que parecem saudáveis ​​podem conter muito açúcar, como o Post Raisin Bran, que tem 20 gramas por xícara e o Quaker Low Fat Granola, que tem 18 gramas por 2/3 de xícara. Procure os gramas de açúcar no rótulo nutricional e escolha cereal com 5 ou menos por porção, de acordo com a NetWellness. O limite diário recomendado de açúcar adicionado para as mulheres é de 100 calorias, que é de cerca de 24 gramas, e para os homens, é de 150 calorias, ou cerca de 36 gramas

Escolha Cereais Integrais e Fibra germe e farelo, que são as partes ricas em vitaminas, minerais e fibras que são removidas quando um grão é refinado. A fibra retarda a absorção de açúcar na corrente sanguínea, mantendo os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e a fome sob controle. Também reduz o colesterol e promove a saúde intestinal. Os adultos precisam de 20 a 30 gramas de fibra por dia. Não confie em alegações sobre grãos integrais na frente de uma caixa de cereal. Para ter certeza de que você está recebendo um cereal integral, leia os ingredientes e procure por um grão inteiro, como trigo integral ou aveia integral, como o primeiro ingrediente.

Evite cereais altamente processados ​​

cereais como Corn Flakes, cereais tufados e Rice Crispies são feitos de grãos altamente refinados que são pobres em fibras. Esses cereais são digeridos rapidamente, fazendo com que o açúcar no sangue e os níveis de insulina subam e descongelem, deixando você com fome uma ou duas horas depois. Este processo leva à resistência à insulina e aumenta o risco de diabetes tipo 2, hipertensão arterial e excesso de peso, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard.

Faça o seu próprio cereal

Desfrute de cereais quentes integrais Eles podem levar mais tempo para se preparar, mas são minimamente processados ​​grãos com o menor índice glicêmico dos cereais. Índice glicêmico é um número que indica a rapidez com que seu corpo converte carboidratos em açúcar em comparação com a ingestão de glicose pura, que tem uma pontuação de 100. Coma alimentos com um índice glicêmico menor que 55 na maioria das vezes e salve alimentos com um índice glicêmico acima de 70 para um lanche ocasional apenas. A cevada perolada tem um índice glicêmico de 25 e aveia tem um índice glicêmico de 58, enquanto Cornflakes tem um índice glicêmico de 81 e elevam o açúcar no sangue quase tanto quanto glicose pura, de acordo com o boletim HealthBEAT de Harvard.