casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As melhores dicas de desintoxicação

Os regimes de desintoxicação ajudam o corpo a eliminar resíduos e toxinas de tecidos e órgãos. Embora o corpo tenha seu próprio processo natural de desintoxicação, muitas pessoas acreditam que o aumento da quantidade de poluentes em nosso ambiente - de gases de escapamento a limpadores químicos domésticos - exige métodos adicionais de desintoxicação para evitar o acúmulo de toxinas em nossos corpos. MayoClinic.com, no entanto, salienta que não há provas científicas de que a desintoxicação suplementar elimine as toxinas do corpo e possa causar danos. Certifique-se de consultar o seu médico antes de realizar qualquer tipo de programa de desintoxicação. De acordo com DetoxSafely.org, o melhor momento para se submeter a um programa de desintoxicação é quando o seu corpo tem sido sobrecarregado por toxinas e pode estar precisando de suporte adicional. Por exemplo, a desintoxicação pode ser mais benéfica depois de comer em excesso, consumir muito álcool, ingerir alimentos pouco saudáveis, durante períodos de estresse, depois de se recuperar de uma doença ou quando tiver se envolvido em outros hábitos prejudiciais. O site adverte, no entanto, que a limpeza do seu corpo através da desintoxicação não deve ser vista como uma “solução rápida” após um período de indulgência. Desintoxicação deve ser parte de um programa de longo prazo para trazer hábitos saudáveis ​​em sua vida.

Escolha o seu programa de desintoxicação com sabedoria.

Nem todos os métodos de desintoxicação são adequados para todos. O tipo de programa de desintoxicação que você executa depende da sua idade, níveis de atividade física, peso e saúde geral. A DetoxSafely.org observa que regimes de desintoxicação extenuantes, como o jejum de água, são recomendados apenas para indivíduos saudáveis ​​e ativos. Pessoas com sobrepeso ou sedentárias podem ser mais adequadas para formas mais brandas de desintoxicação, como jejuns de suco de frutas ou dietas de frutas e vegetais. Para obter os resultados mais seguros e eficazes, trabalhe com um médico, nutricionista para desenvolver um método de desintoxicação que seja adequado para você.

Eliminar hábitos não saudáveis ​​

Não importa a forma de desintoxicação suplementar que você escolher empreender. não será eficaz se você não reduzir sua exposição a toxinas a longo prazo. Isso significa que você deve parar de fumar, minimizar sua exposição ao fumo passivo e reduzir o consumo de álcool. Você também deve desistir de alimentos processados, gordurosos, e evitar o açúcar e produtos de trigo não refinado. O exercício é uma ajuda essencial para a desintoxicação. Caminhar, andar de bicicleta, fazer jogging e outros exercícios de bombeamento cardíaco aumentam a quantidade de oxigênio trazida ao corpo e ajuda a manter o sistema digestivo em bom estado de funcionamento. Além disso, de acordo com TheLifeCo.com, um batimento cardíaco acelerado ajuda a acelerar a limpeza tóxica e o suor que você gera permite que os resíduos sejam liberados através de nossos poros. Acredita-se que a ioga seja particularmente boa para ajudar a desintoxicação do corpo. O Gaiam.com observa que certas posturas de yoga estimulam os órgãos envolvidos na digestão e desintoxicação, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a limpar a mente das toxinas mentais que também podem derrubá-lo.