casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ingredientes cosméticos nocivos

As pessoas usam uma variedade de cosméticos em sua pele todos os dias. Alguns dos produtos químicos encontrados nesses produtos são prejudiciais e causam uma ampla gama de problemas de saúde. A Food and Drug Administration não testa cosméticos, mas as empresas de cosméticos são obrigadas a listar todos os ingredientes em seus produtos. Como consumidor, você deve ler todos os rótulos de cosméticos e estar ciente de que os produtos químicos podem ser perigosos para a sua saúde.

Ftalatos

Existem vários ftalatos, e eles não são fáceis de detectar em rótulos de cosméticos. Às vezes eles são referidos como dietil ftalato, ou DEP, ou como dinbutyl phthalate, ou DBP. Os ftalatos aparecem em esmaltes, perfumes, produtos para cabelo e desodorantes. Eles são suspeitos de causar problemas reprodutivos em homens e mulheres. Os ftalatos também podem danificar os rins, pulmões e fígado.

Propilenoglicol

Encontrado em batons, protetores solares e produtos de higiene pessoal, o propilenoglicol impede que os cosméticos sequem. O propilenoglicol é listado em rótulos cosméticos como polietilenoglicol, ou PEG, e como polipropilenoglicol, ou PPG. Este ingrediente é conhecido por causar irritação da pele e dos olhos. Quando o corpo absorve altas doses de propileno glicol, pode levar a danos cardíacos, renais e hepáticos.

Talco

Pós de rosto, blushes e pós do corpo todos contêm talco. Também conhecido como pó de talco, este ingrediente pode ser atado com amianto, que é um carcinogéneo bem conhecido. O talco pode causar distúrbios pulmonares crônicos ou agudos e pode contribuir para o câncer de ovário. Você deve evitar o uso de pós corporais que contêm talco, especialmente na área genital.

Formaldeído O formaldeído às vezes aparece em rótulos cosméticos como hidantoína DMDM, diazolidinil uréia, imidazolidinil uréia, hidroximetilglicinato de sódio ou quaternium-15. O formaldeído pode ser usado como conservante em uma variedade de cosméticos, incluindo sombras, máscaras, esmaltes, sabonetes, cremes e xampus. O formaldeído é um agente cancerígeno conhecido e pode causar dificuldades respiratórias, especialmente para as pessoas com asma. Quando ocorre em cremes ou sabonetes, o formaldeído é absorvido pela pele e pode desencadear dores de cabeça e reações alérgicas.

Parabens

Pequenos níveis de parabenos não são considerados perigosos, mas muitos cosméticos contêm parabenos que você poderia facilmente ter uma alta taxa de exposição a este ingrediente. Os parabenos são listados sob os nomes propilparabeno, metilparabeno, butilparabeno ou etilparabeno em rótulos cosméticos. Eles são usados ​​como conservantes e aparecem em produtos como xampus, desodorantes, cremes de barbear e maquiagem. Os parabenos têm sido associados a problemas de fertilidade e podem aumentar suas chances de desenvolver câncer de mama.