casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais de vitamina D e dores de cabeça

A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio dos alimentos que você ingere. A vitamina D está disponível em suplementos e em peixes de água fria, mas quando você está exposto ao sol, a vitamina D é produzida na pele. Existem poucos efeitos colaterais dos níveis normais de vitamina D. No entanto, se a vitamina D for consumida em excesso, haverá toxicidade e efeitos colaterais desconfortáveis. Procure tratamento médico imediatamente se você acredita que está sofrendo de toxicidade da vitamina D.

Dores de cabeça

Como a vitamina D ajuda seu corpo a absorver cálcio, a vitamina D em excesso pode levar ao excesso de cálcio em seu corpo. Um dos primeiros sintomas de excesso de cálcio no corpo é a dor de cabeça, de acordo com a Cleveland Clinic. Além disso, algumas dores de cabeça decorrentes da toxicidade podem ser acompanhadas de zumbido nos ouvidos. Se você está tendo dores de cabeça depois de iniciar um suplemento de vitamina D, contate seu médico imediatamente.

Hipercalcemia

Se você tem muito cálcio em seu corpo pode levar a uma condição chamada hipercalcemia, que pode levar a calcificações por todo o corpo em órgãos e tecidos, de acordo com a Cleveland Clinic. Essas calcificações são depósitos de cálcio que podem se formar em vários órgãos, mas particularmente nos rins. Os sintomas de hipercalcemia podem incluir náuseas e vômitos, gosto metálico na boca e zumbido nos ouvidos. Cuidados médicos imediatos são necessários para eliminar o excesso de cálcio do corpo.

Incomodar o estômago Ao tomar a vitamina D, você pode sentir leve dor de estômago acompanhada de náuseas, vômitos e diarréia, de acordo com a Universidade de Maryland. Centro médico. Estes sintomas geralmente desaparecem com o uso continuado, mas se eles persistirem ou se tornarem incômodos, você deve contatar seu médico, pois eles também podem ser sintomas de toxicidade.

Sede Excessiva e Urinar

A vitamina D pode fazer com que você se sinta leve com sede quando você começar a tomá-lo, mas se esse sintoma persistir ou piorar, pode ser um sintoma de hipercalcemia devido ao excesso de vitamina D no corpo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se você tem sede prolongada ou excessiva, pode sentir que não consegue água suficiente para beber. Aumento da micção também pode ocorrer em combinação com a sede excessiva e pode levar à desidratação, se não tratada. Se você tiver esses sintomas, contate seu médico imediatamente.