casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Frutose Free Vegetables

Quando você passa por sua mercearia local, você pode notar que há alguns corredores dedicados a frutas e vegetais na borda externa da loja e muitos corredores dedicados à comida em sacos, caixas, garrafas e latas que enchem os corredores do meio. Algumas pessoas gastam mais tempo e dinheiro na borda da loja, e algumas gastam mais no meio. Para aqueles com intolerância à frutose, perigo, ou pelo menos desconforto, se esconde em toda a loja.

Intolerância à frutose

Intolerância à frutose, às vezes referida como intolerância hereditária à frutose, é uma condição hereditária marcada pela incapacidade de digerir. frutose, que é o açúcar da fruta. Aqueles com esta condição devem ter cuidado com o que comem, como frutose ou adoçantes semelhantes à frutose são adicionados a milhares de alimentos processados ​​na forma de frutose, frutose cristalina, mel ou sorbitol, de acordo com a Universidade de Virginia. Enquanto o remédio dietético usual para muitas condições é “comer verduras”, para aqueles com intolerância à frutose até os vegetais apresentam risco, porque os vegetais também contêm frutose, e alguns vegetais contêm frutose suficiente para criar problemas para os intolerantes. As pessoas com intolerância à frutose carecem ou são deficientes na enzima frutose-1-fosfato aldolase, que normalmente decompõe a frutose em glicose biodisponível. Consequentemente, a frutose-1-fosfato se acumula no fígado, nos rins e no intestino delgado. Problemas podem ocorrer rapidamente após o consumo de frutose, mas os problemas também se desenvolvem como frutose-1-fosfato se acumula no corpo. A pessoa intolerante à frutose deve monitorar seu consumo de frutose de todas as fontes alimentares, incluindo vegetais, para garantir que ela não sobrecarregue.

Sintomas

Os sintomas podem incluir inchaço, diarréia, vômitos, desidratação, dor abdominal intensa devido ao gás, micção excessiva, sudorese, sede extrema e confusão devido ao baixo nível de açúcar no sangue. Os efeitos acumulativos podem ser agravados pela ingestão ou ingestão de qualquer coisa que contenha quantidades elevadas de frutose. Se não for tratada, a intolerância à frutose pode levar à perda de nutrição, como cálcio e ferro, coma ou morte.

Tamanho da porção de legumes

Para aqueles com intolerância, a quantidade de vegetais consumidos de uma só vez deve ser limitada , dependendo da gravidade da intolerância. Geralmente, o tamanho da porção para vegetais é de ¼ a ½ xícara, com um copo permitido para vegetais verdes folhosos. Os níveis diários recomendados de vegetais com baixo teor de frutose variam de uma e meia a duas xícaras por dia, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade da Virgínia.

Vegetais Recomendados

Vegetais de baixa frutose que podem ser ingeridos quatro vezes por dia contém 0 a 0,2 g de frutose. Vegetais diários recomendados, de acordo com a Universidade de Iowa Healthcare, incluem favas, aipo, cebolinha, dente de leão, endívia, escarola, cogumelos, mostarda, vagens de ervilha imatura, batatas, cebolinha, espinafre, acelga e nabo.

Vegetais de frutose média-baixa contêm 0,3 a 0,6 g de frutose. Indivíduos intolerantes à frutose podem consumir até duas porções por semana desses vegetais, incluindo espargos, brócolis, couve de Bruxelas, repolho cru, repolho branco, couve-flor, pepino cru, pimentão cru, alho-poró cozido, alface americana, rabanete cru, abobrinha, agrião e abobrinha