casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Protein Drinks & Stevia

Em 2008, a Food and Drug Administration dos EUA aprovou a adoçante artificial stevia, considerada segura para uso como adoçante sem caloria para alimentos e bebidas, segundo a Mayo Clinic. Este adoçante é, a partir de 2010, usado em bebidas como refrigerantes, bebidas protéicas e chás. Também é usado em barras energéticas e em casa como adoçante de mesa. Existem quatro tipos de bebidas protéicas comumente disponíveis: soro de leite, ovo, soja e arroz. Algumas bebidas podem ter uma mistura de dois tipos, explica o site da Truestar Health - ovo e soro de leite, por exemplo, ou arroz e soja.

Função

Whey protein estimula o sistema imunológico, abastece o organismo com o fonte ideal de aminoácidos e ajuda a recuperar os músculos após os treinos, informa a Truestar Health. A proteína de soja é mais adequada para os veganos e reduz o risco de doenças cardíacas e ajuda a aumentar o valor nutricional dos alimentos. A proteína do ovo, entretanto, é livre de gordura e é a fonte mais rica em aminoácidos alanina, glicina, metina e arginina. A proteína do arroz também é adequada para veganos, é hipoalergênica e tem fontes completas de proteínas.

A estévia tem um baixo efeito glicêmico no corpo, tornando-a segura para o consumo de pessoas com diabetes. É uma erva natural e tem zero calorias e 0 grama de carboidratos - fatos que os fabricantes de bebidas protéicas que contêm stevia não hesitam em apontar.

Dois produtos feitos da planta stevia são comumente usados ​​em bebidas e alimentos, o "Wall Street Journal" relatórios: Truvia e PureVia. Os fabricantes desses produtos pegam as folhas da planta estévia e extraem um composto conhecido como rebiana; Ele é posteriormente processado com outros ingredientes naturais para formar rebaudioside A, de acordo com o site PureVia para a saúde.

Bebidas de proteína

A partir de 2010, uma variedade de bebidas de proteína disponíveis são adoçadas com extrato de folha de estévia. O ProEnergy da EnergyFirst, por exemplo, é feito com soro isolado e contém stevia; a bebida de proteína é boa para a dieta e, de acordo com o fabricante, promove um nível estável de açúcar no sangue e é ideal para diabéticos. Outro exemplo de bebida, a Flavored Whey Protein de Jay Robb, usa stevia e é feito de vacas alimentadas com capim que não são tratadas com hormônio de crescimento bovino recombinante, observa o fabricante em seu site. De acordo com o site do Bodybuilding, a Optimum Nutrition faz uma mistura de 100% de proteína de soro de leite natural adequada para dietas de baixa caloria e pouco carboidrato; contém 70 miligramas de extrato de folha de stevia.

Considerações

A estévia é segura com moderação, embora a Clínica Mayo avise que aqueles que estão grávidas ou amamentando devem evitar usá-la até que novas pesquisas sejam conduzidas. Aqueles que tomam medicamentos para diabetes ou pressão arterial devem usar stevia com cautela; eles podem se arriscar a desenvolver hipoglicemia combinando-a com drogas usadas para tratar essas condições. As bebidas de proteína são uma fonte ampla e saudável de proteína, com a maioria contendo mais de 20 gramas de proteína por porção. Como a estévia é um adoçante natural de baixa caloria, as bebidas com proteína contendo estévia podem ser uma adição saudável à dieta. Consulte o seu médico antes de usar bebidas com proteínas para complementar sua dieta.