casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta rica em proteínas sem carne

Seu corpo precisa de proteína suficiente para funcionar adequadamente; no entanto, a maioria dos americanos consome mais do que o necessário. Um equívoco é que comer carne é necessário para obter proteína suficiente. No entanto, até mesmo os mais exigentes vegetarianos podem atender às necessidades diárias de proteína com um planejamento cuidadoso. Se considerar mudar para uma dieta vegetariana, verifique primeiro com seu médico para ter certeza de que a dieta é bem balanceada e atenda às suas necessidades pessoais de saúde.

Proteína Fatos e Requisitos

Quase todas as células do seu corpo usam proteínas que estão constantemente sendo quebrados. Isso significa que a dieta diária deve fornecer proteína suficiente para substituir o que é usado. Proteínas são feitas de aminoácidos. As proteínas são completas e contêm todos os aminoácidos essenciais, ou são incompletas, o que significa que faltam alguns aminoácidos essenciais à fonte de alimento. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que adolescentes e adultos recebam entre 46 e 56 g de proteína por dia, dependendo da idade e do sexo. As crianças devem ficar entre 13 e 34 g. As fontes de carne consistem em proteínas completas, enquanto as fontes vegetarianas tendem a ser incompletas. No entanto, se bastante fontes vegetarianas de proteínas incompletas são consumidas, então as necessidades de proteínas podem ser facilmente atendidas.

Considerações

Contanto que fontes incompletas de proteína sejam consumidas ao longo do dia, seu corpo terá a proteína precisa. Não é necessário combinar diferentes fontes de proteína na mesma refeição para produzir uma proteína completa, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Uma dieta vegetariana pode ser rica em proteínas, desde que uma grande variedade de fontes vegetais seja consumida. Os lacto-vegetarianos que não consomem animais ou ovos, mas comem produtos lácteos, podem atender às necessidades de proteína consumindo queijo e leite, que contêm proteínas completas. Veganos não consomem animais ou produtos que vêm de animais; no entanto, eles podem obter proteína de feijão, nozes, manteigas, ervilhas e produtos de soja, como tofu, tempeh e alternativas de carne.

Fontes de alimentos

Muitas fontes vegetarianas de proteína estão disponíveis. Alguns vegetais são ricos em proteínas, como as alcachofras, que contêm 6 g de proteína por xícara; espargos ou brócolos, ambos com cerca de 5 g por copo; e 1 xícara de espinafre cozido, que pode ter 5 a 6 g por xícara. Todos os tipos de feijão são ricos em proteínas, com a maioria contendo entre 15 e 20 g por xícara cozida. Grãos como trigo, trigo e cevada também têm cerca de 20 g por xícara seca. Para aqueles que consomem produtos lácteos, 1 xícara de queijo cottage baixo teor de gordura ou ricota com baixo teor de gordura contém entre 20 e 30 g. Os veganos podem obter até 10 g por xícara de leite de soja, 8 g por pedaço de tofu ou entre 10 e 13 g por porção de iogurte de soja.

Avisos

Comer uma dieta rica em proteínas em geral não parece ser prejudicial à saúde. No entanto, se uma dieta rica em proteínas que também restringe carboidratos é seguida por mais de um par de meses, problemas de saúde podem ocorrer. Uma dieta rica em proteínas e pobre em fibras pode contribuir para problemas intestinais e aumentar o risco de doenças cardíacas e algumas formas de câncer. Dietas ricas em proteínas não devem ser seguidas por pessoas com doenças renais ou hepáticas, pois essas condições podem ser agravadas. Além disso, as fontes vegetarianas de proteína, como queijo e leite, podem ter alto teor de gordura, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares. O objetivo é ingerir uma dieta bem balanceada que contenha proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis ​​suficientes para fornecer ao corpo os nutrientes necessários.