casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como Parar o Comportamento Compulsivo

Comportamentos compulsivos podem incluir compras, colecionar, comer, jogar ou pensamentos obsessivo-compulsivos. A terapeuta licenciada Gloria Arenson, escrevendo para a Psychology Today, diz que você está sofrendo de uma compulsão quando não pode controlar quando inicia ou interrompe um comportamento. Você pode ficar preso em pensamentos repetitivos e sem sentido e ter problemas para sair. Os atos compulsivos são resultado do estresse, e a eliminação dessas tensões com a ajuda da técnica de liberdade emocional, ou EFT, pode ajudar a eliminar os comportamentos, observa Gloria Arenson. EFT foi desenvolvido por Gary Craig, e é projetado para aliviar emoções indesejáveis ​​e os problemas que essas emoções causam.

Identifique os comportamentos compulsivos e como eles fazem você se sentir. Gloria Arenson recomenda escrever o que você fez e sentiu durante o seu comportamento compulsivo. Admitir e confrontar o problema ajudará você a lidar com a situação e a descobrir como resolvê-la. Elizabeth Holtzman, da Universidade de Massachusetts, diz que as compulsões são causadas por pessoas que precisam reduzir a tensão. Em outras palavras, é uma saída para que as pessoas não tenham que enfrentar o problema real.

Descubra o que fez você se sentir forte o suficiente para realizar o comportamento compulsivo e o que pode fazer para mudar isso. Em outras palavras, descubra a causa da compulsão que você identificou no Passo 1. Isso lhe dará o poder de fazer mudanças e se livrar das ânsias e compulsões.

Desafio o sentimento que fez você executar a compulsão. Determine se os sentimentos e pensamentos são verdadeiros ou não; em outras palavras, se são ou não racionais e correspondem à realidade. A maioria das pessoas percebe suas compulsões e, em algum momento, consegue vê-las racionalmente. Arenson aconselha que você pode precisar de ajuda profissional para fazê-lo.

Exercício para aliviar o estresse. Gloria Arenson aconselha fazer uma tarefa que tire sua mente dos pensamentos negativos e deixe novas idéias surgirem. Arenson também recomenda oração, redação de diário e meditação para obter pensamentos negativos e estressantes.

Advertências>

Se você não puder parar o comportamento compulsivo por conta própria, procure ajuda profissional para desafiar o problema. sentimentos que levam à compulsão.