casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Frutose e Diabetes

A diabetes é uma doença crônica em que o corpo de uma pessoa não pode produzir insulina ou não pode usar insulina para transportar o açúcar da corrente sanguínea para as células. A ingestão dietética de açúcar é geralmente limitada para os diabéticos, porque a ingestão de açúcares pode elevar os níveis de açúcar no sangue a níveis perigosamente altos. Os diabéticos têm vários tipos de açúcar para olhar nos alimentos que comem, e alguns são piores do que outros em termos de seu efeito sobre o açúcar no sangue.

O que é a frutose?

A frutose é um tipo de açúcar Que, de acordo com a Weston A. Price Foundation, foi recomendado para diabéticos, em oposição a outros tipos de açúcar. A frutose é o tipo de açúcar encontrado naturalmente em frutas e mel, mas também é cristalizado e usado na fabricação de muitos doces e produtos alimentícios comercializados. A base do preço diz que a frutose não eleva os níveis de açúcar no sangue tão rapidamente quanto outros tipos de açúcar, como a sacarose.

Aumentou o risco de diabetes em não-diabéticos

Embora a frutose tenha sido promovida como uma das melhores adoçantes para diabéticos usar, um artigo de 2009 diz que pode não ser uma boa idéia para não-diabéticos usar muita frutose. De acordo com a Reuters Health, o consumo de frutose pode levar a um risco maior de diabetes em indivíduos que ainda não são diabéticos. Eles dizem que a ingestão de um tipo específico de açúcar feito de frutose, chamado xarope de milho de alta frutose, tem uma forte correlação com o início do diabetes. Especula-se que a razão pela qual a frutose pode levar à diabetes é porque a ingestão excessiva pode fazer com que o corpo se torne resistente à sua própria insulina.

Xarope de milho com alto teor de frutose

Uma mistura especial de frutose e outros açúcares o xarope de milho com alto teor de frutose tem se tornado cada vez mais controverso. A Fundação Price diz que, até a década de 1970, a maior parte do açúcar da dieta americana vinha da cana-de-açúcar. Atualmente, o xarope de milho rico em frutose é usado em vez de outras formas de açúcar em muitos refrigerantes, sucos, doces e sobremesas, porque é mais barato de fabricar. The Price Foundation diz que o consumo de xarope de milho rico em frutose pode levar a muitos problemas de saúde, incluindo a obesidade. A Fundação Price diz que, enquanto a frutose aumenta o açúcar no sangue de forma bastante lenta, o milho rico em frutose O xarope aumenta os níveis de açúcar no sangue rapidamente. Uma das principais razões pelas quais a frutose sozinha não eleva os níveis de açúcar no sangue rapidamente e, portanto, é freqüentemente encorajada para os diabéticos é que ela é frequentemente ingerida em sua forma natural nas frutas. Frutas também têm fibra, o que diminui a absorção de açúcar.

Gastrointestial Distress

A intolerância à frutose é quando uma pessoa é incapaz de digerir a frutose, então eles têm efeitos colaterais depois de consumi-la. Segundo a Clínica Mayo, alguns dos efeitos colaterais da intolerância à frutose incluem gases, inchaço e diarréia. Esses efeitos colaterais podem ocorrer quando uma quantidade moderada de frutose é ingerida por uma pessoa com intolerância à frutose, ou quando uma pessoa que pode lidar com a frutose come demais dela. Como os doces diabéticos costumam usar frutose em vez de açúcar de mesa para adoçar, o excesso de consumo desses doces pode levar à intolerância à frutose. Portanto, diabéticos devem limitar a ingestão de frutose para evitar desconforto gastrointestinal.