casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Aumento da freqüência cardíaca e overtraining

A cada ano, uma média de 10% a 20% de todos os atletas ou entusiastas do fitness experimentam uma queda em sua capacidade de treinar ou de ser competitiva, o que é chamado de overtraining. Hoje, muitos praticantes usam um monitor de frequência cardíaca como parte integrante de seu programa de treinamento para atingir seu potencial máximo em seu esporte. O que a maioria dos atletas ou praticantes de fitness não percebem é que um monitor de frequência cardíaca é uma parte crucial da compreensão do impacto que o treinamento que estão fazendo está tendo em seus corpos. Se um monitor de freqüência cardíaca é usado adequadamente, ele pode ser usado para detectar o overtraining antes que se torne degradante ao seu desempenho.

O que é overtraining?

Se você é um ávido exercitador ou atleta, você pode correr o risco de overtraining. Muitas pessoas cometem o erro de aumentar o volume, a frequência e a intensidade de seu treinamento muito rapidamente, sem incluir os períodos de recuperação necessários. A maioria dos indivíduos que muitas vezes subitamente ou cronicamente aumentam seu treinamento, o fazem porque têm a impressão de que "quanto mais melhor". Na realidade, esse aumento na carga de treinamento é muitas vezes demasiado para o corpo.

Respostas Fisiológicas ao Overtraining

Embora os indivíduos respondam de forma diferente, aqueles que são overtrained geralmente apresentam sintomas e sinais de colapso fisiológico e mental. Pessoas com excesso de treinamento geralmente ficam fatigadas, freqüentemente doentes, apresentam níveis de desempenho reduzidos, aumento da freqüência cardíaca de repouso, aumento da pressão arterial, dor muscular persistente, depressão e uma proporção indesejável de testosterona em relação ao cortisol. Um indivíduo pode experimentar um ou uma combinação de todos os sintomas acima.

Aumento da Frequência Cardíaca em Repouso

Durante períodos intensos de treinamento, monitorar sua freqüência cardíaca em repouso e durante o exercício pode identificar quando você está empurrando o seu corpo longe demais. Se você não incluir descanso adequado durante o treinamento, o corpo não terá a capacidade de se reconstruir após um treinamento intenso e regular. Meça sua frequência cardíaca de repouso pelo menos duas a três vezes por semana ao despertar. Ao fazer a medição neste momento, antes de começar o café da manhã ou o café ou as atividades diárias, você pode ter uma noção real da frequência cardíaca em repouso. Se você notar uma diferença elevada de cinco a 10 batimentos cardíacos no período da manhã, estes estão entre os primeiros sinais de alerta de que você está entrando nas primeiras fases do overtraining.

Aumento da taxa de batimentos cardíacos em treinamento

Durante o treinamento aeróbico, tal como correr, andar de bicicleta ou nadar, um aumento da frequência cardíaca de treino durante dias fáceis ou de recuperação também é um sinal de excesso de treino. O treinamento fácil ou de recuperação é quando o atleta ou o entusiasta de fitness está trabalhando em um nível relativamente fácil, aproximadamente 60% a 70% da frequência cardíaca máxima do indivíduo. Você pode determinar sua freqüência cardíaca máxima através de fórmulas numéricas, como a fórmula de Karvonen, ou através de testes de campo do mundo real.

A fórmula de Karvonen usa frequência cardíaca de repouso e freqüência cardíaca máxima para estabelecer zonas de treinamento apropriadas. Para calcular suas zonas de treinamento, use a seguinte fórmula: 220 - age \u003d Maximum Heart Rate. Em seguida, estabeleça a frequência cardíaca em repouso e depois faça o seguinte cálculo: Frequência cardíaca máxima - Coração em repouso \u003d X. Pegue X e multiplique esse número em 65% ou 85%. Em seguida, adicione a freqüência cardíaca de repouso às porcentagens calculadas; agora você tem suas zonas de treinamento de freqüência cardíaca previstas.

Aumentou a taxa de recuperação cardíaca é a medição das batidas por minuto durante um período de descanso em intervalo ou treinamento anaeróbico. Quando o coração está sobrecarregado, ele não cai para níveis adequados de recuperação, que é de 50% a 65% da freqüência cardíaca máxima, durante um período de descanso especificado. Uma taxa elevada durante o período de recuperação indica que o corpo está lutando para atender às demandas de oxigênio do corpo durante a atividade e, portanto, você está overtraining. Descanso ainda é o melhor remédio Quando você experimenta coração elevado taxa em repouso, durante a recuperação ou durante o treino, a melhor solução é muitas vezes descansar, especialmente se você estiver treinando duro. No entanto, tenha em mente que o estresse também pode causar uma freqüência cardíaca elevada, e o exercício físico é um dos melhores remédios para o estresse. Ao identificar os problemas no início do seu treinamento, você pode evitar a multiplicidade de problemas associados ao excesso de treinamento que podem inviabilizar sua competição ou atividade por dias, semanas, meses ou até anos. Investir em um monitor de frequência cardíaca é uma das melhores ferramentas para evitar problemas de frequência cardíaca em excesso. Monitorar sua freqüência cardíaca antes, durante e após o exercício é uma das melhores maneiras de evitar os erros comuns de overtraining que tantos indivíduos fazem. , , ] ]