casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Magnesium Is Good for What?

", 3, [[O magnésio ajuda o corpo a sintetizar o DNA, o RNA e a glutationa antioxidante. Está ativamente envolvido no transporte de íons de cálcio e potássio através das membranas celulares. Por meio de seu papel nos sistemas de transporte de eletrólitos, o magnésio influencia as funções corporais, como o ritmo cardíaco, a contração muscular e a condução dos impulsos nervosos. O mineral também é essencial para a estrutura óssea saudável, produção de energia, glicólise e fosforilação oxidativa. Atender às necessidades diárias de magnésio - que varia entre 400 miligramas a 420 miligramas para homens e 310 miligramas a 320 miligramas para mulheres - por meio da dieta pode oferecer outros benefícios também.

Alivia a hipertensão arterial

Hipertensão é o principal fator de risco para doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Uma dieta composta de frutas, vegetais, mais produtos lácteos com pouca gordura ou sem gordura e menos gordura em geral reduziu significativamente a pressão arterial sistólica em 5,5 milímetros de mercúrio e a pressão arterial diastólica em 3,0 milímetros de mercúrio, de acordo com uma declaração científica de 2006. American Heart Association na revista "Hipertensão." Esta abordagem dietética, chamada de abordagens dietéticas para parar a hipertensão, ou dieta DASH, era rica em magnésio e outros nutrientes, como cálcio e potássio, que ajudam a reduzir a pressão arterial. Risco de alta ingestão de magnésio na dieta pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral, afirma o Office of Dietary Supplements. Uma meta-análise de sete estudos prospectivos, publicada na edição de fevereiro de 2012 do The American Journal of Clinical Nutrition, revelou que a cada 100 miligramas por dia de incremento na ingestão de magnésio estava associada a uma redução de 8% no risco de AVC total - particularmente para acidente vascular cerebral isquêmico. Boas fontes de magnésio incluem nozes, sementes, grãos integrais, legumes e vegetais de folhas verdes. No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas para entender as contribuições do magnésio alimentar para a saúde do coração, observa o Escritório de Suplementos Dietéticos. Diminuição do risco de diabetes tipo 2 Comer alimentos ricos em magnésio pode reduzir o risco de Diabetes tipo 2, de acordo com uma meta-análise de maio de 2007 de oito estudos de coorte prospectivos publicados no Archives of Internal Medicine. O efeito protetor do magnésio contra o diabetes pode ser atribuído ao seu papel no metabolismo da glicose, relata o Office of Dietary Supplements. . A hipomagnesemia, que é deficiência de magnésio no sangue, pode piorar a resistência à insulina. A resistência à insulina freqüentemente precede o desenvolvimento do diabetes. O diabetes leva ao aumento da perda de magnésio na urina, e a falta de magnésio que se segue pode prejudicar a secreção e a ação da insulina, tornando mais complicado o controle do diabetes.

Osteoporose O magnésio desempenha um papel vital na formação óssea e controla as atividades dos osteoblastos e osteoclastos. Os osteoblastos são as células que ajudam a formar novos ossos, enquanto os osteoclastos são células cuja função é reabsorver o osso. O magnésio também influencia a secreção do hormônio da paratireóide e a produção da forma ativa da vitamina D, que ajudam a regular a homeostase óssea. Uma associação positiva significativa entre a ingestão de magnésio e a densidade mineral óssea em homens e mulheres idosos foi encontrada em um estudo publicado em abril de 1999 no The American Journal of Clinical Nutrition. Várias descobertas sugerem que um baixo nível de magnésio pode ser um fator de risco para osteoporose. , de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.

, , ] ]