casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A ingestão de sódio recomendada pela FDA

A Food and Drug Administration dos EUA é uma organização governamental responsável por proteger a saúde do público através da regulamentação de medicamentos, dispositivos médicos, suprimentos de alimentos e cosméticos. Com a incidência de hipertensão, também conhecida como hipertensão, em ascensão nos EUA e já afetando 1 em cada 3 adultos, de acordo com o National Heart Lung and Blood Institute, os fatores contribuintes, incluindo a ingestão de sódio, continuam sendo um tópico de interesse. As Diretrizes Dietéticas para Americanos, criadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA e pelo Departamento de Agricultura dos EUA, estabelecem a ingestão diária recomendada de sódio em 2300 mg. A FDA tem um papel ativo na criação de critérios de rotulagem de alimentos e na regulação da informação nutricional.

O corpo humano requer sódio, comumente chamado de sal, para equilibrar os fluidos no corpo e ajudar a transmitir sinais entre os nervos, músculos e cérebro. Consumir muito sódio, no entanto, causa um aumento no volume sanguíneo e contribui para a pressão alta. O americano médio consome 3436 mg de sódio por dia, de acordo com a American Heart Association, que está bem acima da ingestão diária recomendada.

Intake para reduzir a hipertensão arterial

Se você sofre de pressão alta, definida como leituras de pressão arterial sistólica consistentes de 140 mmHg ou superiores ou leituras diastólicas de 90 mmHg ou mais, a American Heart Association recomenda reduzir sua ingestão de sódio para 1500 mg por dia ou menos. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue criou uma dieta conhecida como Abordagens Dietéticas para Reduzir a Hipertensão, ou DASH, que enfatiza a ingestão reduzida de sódio pela ingestão de frutas, vegetais, grãos integrais e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Alguns alimentos contêm naturalmente sódio, mas isso representa apenas 10% da ingestão total de sal, de acordo com a FDA. Outros 5 a 10 por cento do sódio em sua dieta vem do sal que você adiciona à mesa ou ao cozinhar. Isso deixa aproximadamente 75 por cento, que vem de alimentos processados ​​e alimentos preparados por restaurantes. O alto teor de sódio dos alimentos processados ​​dificulta que a pessoa média reduza sua ingestão de sódio para os níveis recomendados.

Regulando o teor de sódio

O Instituto de Medicina divulgou um relatório em 20 de abril de 2010 que recomendou estratégias para reduzir a ingestão de sódio para os níveis recomendados. Esse relatório sugere que, para os americanos reduzirem sua ingestão de sódio, as agências governamentais, incluindo a FDA, precisam criar novas restrições sobre as quantidades aceitáveis ​​de sódio em produtos alimentícios.

Ações do FDA