casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que você pode se sentir cansado no verão Weather

Os dias quentes de verão são sinônimos de atividades ao ar livre agradáveis, como passeios em família, visitas à praia e refeições ao ar livre. Mas o clima quente pode causar sintomas desagradáveis, como fadiga extrema, em pessoas suscetíveis. Encontrar sombra, descansar e tomar bebidas frescas pode rapidamente aliviar o desconforto e a indiferença durante os dias quentes. Se você é idoso, ou está com problemas de saúde, e não está acostumado com o calor, é importante estar em sintonia com seu corpo e dar atenção aos primeiros sinais de fadiga extrema.

Alterações da temperatura

Temperatura ambiente flutuações, especialmente mudanças repentinas e extremas, como uma onda de calor, podem causar cansaço enquanto o corpo se adapta à mudança. Se você está acostumado a um clima ameno e temperado, onde as flutuações de temperatura são relativamente pequenas, você pode se sentir cansado se viajar e precisar se adaptar a um clima mais quente. Como o corpo se adapta a temperaturas mais altas, os sintomas de fadiga vão diminuir.

Desidratação

Desidratação é uma causa comum de cansaço durante o tempo quente. A desidratação ocorre quando o peso corporal diminui em 1% ou mais por causa da perda de líquidos, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Outros sintomas de desidratação incluem dores de cabeça e a produção de urina amarelo-escura de cheiro forte. Para evitar o cansaço causado pela desidratação durante o tempo quente, beber líquidos regularmente ao longo do dia. Em geral, a urina clara é um sinal de um corpo bem hidratado.

Insônia

O clima quente pode causar-lhe a experiência de noites inquietas, o que pode resultar em extrema fadiga durante o dia seguinte. De acordo com o Dr. Chris Idzikowski, autor de "Aprenda a Dormir Bem", temperaturas amenas do ambiente levam a um sono tranqüilo, mas temperaturas acima de 75 graus podem causar insônia.

Hipertermia

Hipertermia ou doenças relacionadas ao calor é particularmente perigoso para pessoas idosas e para pessoas que têm problemas médicos, como pressão alta. Fadiga extrema acompanhada de náusea, tontura e pele fria e úmida sinalizam uma condição chamada exaustão por calor. A pessoa afetada requer tratamento imediato para diminuir a temperatura do corpo. Fadiga extrema acompanhada por pele seca e ruborizada, dor de cabeça intensa, confusão e pulso acelerado podem indicar insolação, uma condição potencialmente fatal que requer atenção médica urgente.