casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fish Oil & Candida

Candida é um fungo que normalmente é encontrado em seu corpo, mas se torna uma causa de infecção quando cresce demais. A candidíase oral é uma infecção por cândida causada no revestimento da boca e é mais comum em bebês do que em adultos. Cerca de 50% da população total tem cândida em suas bocas, mas não cresce demais a menos que receba o ambiente adequado para isso. O óleo de peixe é um suplemento natural rico em ácidos graxos insaturados ômega-3 e tem sido avaliado em relação aos benefícios potenciais no manejo de infecções por cândida, particularmente candidíase oral. Você deve sempre consultar seu médico antes de iniciar qualquer suplementação com produtos naturais.

Os resultados de um estudo publicado em "Molecular Oral Microbiology" em fevereiro de 2010 observou que os ácidos graxos ômega-3 têm um bom efeito em inibindo o crescimento de candida. Os autores indicaram que os ácidos graxos poli-insaturados ômega-3 contidos no óleo de peixe possuem forte atividade antimicrobiana contra certos organismos residentes na cavidade bucal, incluindo Candida albicans, além de possuírem fortes efeitos antiinflamatórios. Mais pesquisas são necessárias para confirmar estes resultados.

Dosagem

Considerando o uso de cápsulas de óleo de peixe para candidíase, você deve conhecer as recomendações normais sobre a dose de óleo de peixe. Os ensaios clínicos mostraram uma dose variando de 0,4 g a 2 g por dia para ser considerada dentro dos limites seguros, diz Drugs.com. Doses mais altas que variam de 2g a 20g por dia também foram usadas e consideradas seguras, mas devem ser usadas somente sob supervisão médica. O óleo de peixe está disponível em cápsulas ou formas líquidas.

Efeitos colaterais e interações medicamentosas O uso de cápsulas de óleo de peixe em doses recomendadas é seguro e bem tolerado; o único efeito colateral relatado é uma leve dor de estômago e odor de peixe.

O óleo de peixe interage com a varfarina, aumentando suas propriedades de afinamento do sangue. Assim, as pessoas que usam a varfarina não devem usar óleo de peixe com ela.

Cuidados O óleo de peixe não é recomendado para mulheres grávidas ou amamentando, pois há efeitos colaterais documentados em relação ao seu uso durante essas condições, diz Drogas. com. Não há dados bem documentados disponíveis sobre a toxicidade do óleo de peixe.

Considerações

Consulte um profissional de saúde qualificado para saber mais sobre suplementos de óleo de peixe e dosagem ideal que pode ajudar a sua condição. Tenha em mente que o óleo de peixe não deve ser usado para substituir qualquer medicamento convencional recomendado para infecções fúngicas. O óleo de peixe não é aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA para tratar infecções por Candida.

, , ] ]