casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de cálcio e rigidez articular

O cálcio é o mineral mais proeminente no corpo. Noventa e nove por cento do cálcio está presente nos ossos e nos dentes. É vital para o desenvolvimento da densidade e força óssea. Para que o cálcio seja absorvido eficientemente, o corpo precisa de magnésio e vitaminas D e K. De acordo com o MedlinePlus, alguns americanos consomem menos da metade da ingestão de cálcio recomendada para manter e desenvolver ossos fortes. As articulações rígidas geralmente são causadas por artrite e dores musculares, e não por danos ósseos; Portanto, o cálcio não é eficaz no tratamento ou prevenção de articulações rígidas.

causas de articulações rígidas - A artrite é uma inflamação das articulações. O inchaço provoca dor e rigidez nas articulações que pioram com a idade e falta de tratamento. A osteoartrite e a artrite reumatóide são as duas formas mais comuns da doença. MayoClinic.com descreve osteoartrite como um desgaste normal da cartilagem e artrite reumatóide como um distúrbio auto-imune que ataca as articulações do corpo.

Opções de Tratamento

Não há cura para a artrite; no entanto, várias opções de tratamento estão disponíveis para aliviar a rigidez e aumentar as funções articulares. Consulte um médico para aconselhamento sobre a opção de tratamento correta. A medicação para artrite inclui contrirritantes, analgésicos, antiinflamatórios não-esteróides e drogas anti-reumáticas modificadoras da doença. Mudanças no estilo de vida, como perda de peso, exercício e uma dieta saudável aliviam a pressão nas articulações, o que ajuda a reduzir a rigidez e a dor nas articulações.

Deficiência de cálcio

A deficiência de cálcio ocorre quando você consome uma quantidade insuficiente de cálcio. As pessoas com dificuldades de má absorção, como a doença de Crohn e a doença celíaca, não absorvem uma quantidade adequada de cálcio. A deficiência de cálcio é uma condição silenciosa; pode passar despercebido até que os ossos se rompam ou se partam. O cálcio ajuda a prevenir uma doença dos ossos chamada osteoporose. A doença torna os ossos mais fracos e facilmente fraturados, e é comum em mulheres na menopausa. De acordo com um relatório publicado em dezembro de 2007 no “Current Osteoporosis Reports”, o cálcio combinado com a vitamina D tem um efeito positivo sobre a saúde óssea em mulheres pós-menopáusicas. tratar a deficiência de cálcio e, quando possível, obter cálcio de fontes alimentares em vez de suplementos. Fontes ricas de cálcio são queijos como parmesão, cheddar, romano, mussarela americana e gruyère. Outras fontes incluem leite, iogurte, alga marinha, brócolis e repolho. O cálcio também está disponível como suplemento. As duas formas mais comuns são o carbonato de cálcio e citrato de cálcio, dos quais o último é mais caro e mais fácil de digerir. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, você deve tomar cálcio em um dose máxima de 500 mg com 6 a 8 xícaras de água durante o dia. O centro recomenda uma dose de 1.200 mg para adultos com 51 anos ou mais, 1.000 mg para 19 a 50 anos e 1.800 mg para prevenção do câncer de cólon. Não tome suplementos de cálcio sem consulta médica devido a reações adversas e interações medicamentosas.