casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de linhaça para tratamento de acne

Tomar óleo de linhaça pode ajudar a esclarecer a acne para alguns, mas não vai funcionar para todos. As propriedades do óleo comprovadamente reduzem a inflamação, e teorias populares promovem a idéia de que o linho ajuda em problemas hormonais e contraria os efeitos do estresse sobre o corpo. Há pouca pesquisa clínica sobre esses benefícios da linhaça, mas os pesquisadores estão examinando-os.

Pessoas que tomam óleo de linhaça para limpar a acne muitas vezes relatam menos fugas, melhor tom de pele, vermelhidão reduzida ou inchaço, e pele de aparência geralmente mais saudável. A linhaça é promovida por seus efeitos benéficos sobre a acne, bem como para apoiar a saúde da próstata, promovendo a saúde cardiovascular, reduzindo a perda de cabelo, estimulando a saúde da mama e aliviando os sintomas da pós-menopausa. No entanto, não há nenhuma pesquisa clínica para provar essas alegações, aconselha o médico e escritor médico nacionalmente conhecido Ray Sahelian, MD, de Los Angeles, Califórnia, autor de "Mind Boosters" e "The Stevia Cookbook". Os ácidos graxos ômega-3 na linhaça provaram que ajudam a reduzir a inflamação e também reduzem os efeitos do estresse sobre o corpo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A acne é uma resposta principalmente inflamatória do corpo, de acordo com o site Acne Treatments Guide, para resolver esta questão vai ajudar. O estresse também pode desencadear ou promover inflamação. Ácidos graxos ômega-3 também incentivar o adelgaçamento do oleoso oleoso que pode obstruir os poros, de acordo com o site Herb Sabedoria.

Benefícios

As pessoas nos Estados Unidos muitas vezes precisam de mais ácidos graxos ômega-3, como aqueles em linhaça em suas dietas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Muitas pessoas consomem muito ácido graxo ômega-6, encontrado em óleos vegetais, como milho e cártamo. Embora os ômega-6 sejam saudáveis de alguma forma, eles promovem a inflamação no corpo, assim como as gorduras saturadas e hidrogenadas insalubres comumente consumidas nos Estados Unidos, segundo o site Healthy Oil Planet. Enquanto um equilíbrio inadequado de ômega-6 a ômega-3 ácidos graxos essenciais contribui para a inflamação, um bom equilíbrio ajuda a melhorar a saúde, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Para manter uma dieta saudável, uma pessoa precisa consumir duas a quatro vezes mais ácidos graxos ômega-6 do que os ácidos graxos ômega-3. O americano típico, no entanto, geralmente leva de 14 a 25 vezes mais ômega-6 do que o ômega-3.

Lignans

A linhaça é uma das fontes mais ricas de lignanas, segundo o Dr. Sahelian. Lignanas são uma substância química encontrada nas paredes das células das plantas. Os lignanos parecem ter um impacto positivo nos problemas relacionados a hormônios, que às vezes podem desencadear a acne, de acordo com o site da Herb Wisdom. Lignanas podem ser especialmente úteis porque são facilmente absorvidas pelo corpo. Embora os estudos clínicos sobre a lignana específica encontrada na semente de linhaça sejam escassos, os pesquisadores estão conduzindo ensaios clínicos para examinar os possíveis benefícios desta lignana, relata o Centro da Indústria de Produtos Naturais e Nutricionais. O lignan principal encontrado na semente de linhaça é diglycoside secoisolariciresinol.

Considerações

Existem outras fontes do ácido graxo ômega-3 encontrado na semente de linhaça, que também é conhecido como ácido alfa linolênico. O ALA também é encontrado em soja, óleo de canola, sementes de abóbora, nozes e óleo de semente de perilla. ALA é um dos três principais tipos de ácidos graxos ômega-3 que as pessoas podem usar. Os outros dois são ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA). ALA é realmente convertido em EPA e DHA pelo corpo. O óleo de linhaça não será eficaz no tratamento da acne para todos, porque nem todo mundo pode converter ALA, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Por exemplo, a maioria das pessoas que sofrem de diabetes ou esquizofrenia não tem essa capacidade. EPA e DHA podem ser encontrados no óleo de peixe.

, , ] ]