casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de peixe e rosácea

Chamada de "maldição dos celtas" porque tende a afetar pessoas de pele clara do norte da Europa, a rosácea afeta a pele do rosto, causando inchaços avermelhados, vasos sanguíneos rompidos e rubor. Isso pode causar constrangimento e falta de confiança. Os gatilhos incluem exercícios pesados, banhos quentes, álcool, estresse emocional e comida picante. Não há provas credíveis de que tomar óleo de peixe é uma maneira eficaz de prevenir ou tratar a rosácea. A rosácea é um distúrbio crônico. Isso significa que recaídas e remissões são comuns. As remissões não são necessariamente completas porque as cicatrizes dos vasos sanguíneos rompidos podem ser permanentes. Roseacea.org relata que um estudo retrospectivo de 48 pacientes rosácea previamente diagnosticados "descobriu que 52 por cento ainda tinham rosácea ativa, com uma duração média em curso de 13 anos."

Tratamento

Como a rosácea é uma condição crônica , o foco terapêutico está mais em administrar a condição, em lugar de curar isto. Além de identificar e evitar desencadeantes, a rosácea pode ser tratada com antibióticos tópicos, drogas sulfúricas e ácido azeláico. A terapia com laser é usada para eliminar os vasos sanguíneos rompidos. Ao contrário do calor de um pano de rosto quente que pode agravar a rosácea, o calor de um laser é direcionado diretamente para os vasos quebrados. Esse calor faz com que os vasos quebrados se desintegrem. Vários tratamentos a laser, como normalmente necessário.

Óleo de peixe

O óleo de peixe contém os ácidos graxos ômega-3 ácido docosahexaenóico e ácido eicosapentaenóico, mais conhecido como DHA e EPA. A Mayo Clinic fornece uma longa lista de possíveis condições que podem ser beneficiadas pelo óleo de peixe. "Rosacea is not on that list.", 3, [[A partir de 2011, não há artigos revisados ​​por pares sobre rosácea e óleo de peixe que aparecem na base de dados da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Seu dermatologista é uma boa fonte de informações atualizadas sobre novos tratamentos.

Outros usos terapêuticos

O óleo de peixe é benéfico no tratamento de colesterol e altos níveis de triglicérides. Os dados que sustentam essa descoberta são tão confiáveis ​​que a Clínica Mayo dá a ela um "A". A FDA aprovou até mesmo uma variedade de prescrição de óleo de peixe de alta resistência para tratar altos níveis de glicéridos. Outras utilizações possíveis do óleo de peixe, apoiadas por dados credíveis, são o tratamento da artrite reumatóide e a prevenção da nefrotoxicidade da ciclosporina. Não se esqueça de consultar o seu médico antes de começar o óleo de peixe, porque não é para todos, particularmente para pessoas que já tomam medicamentos anti-inflamatórios não esteróides ou AINEs.