casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitaminas que ajudam a dormir

Conseguir uma boa noite de sono ajuda-o a manter os seus níveis de energia ao longo do dia e apoia a boa saúde geral. O sono inadequado pode levar a uma menor produtividade e maior irritabilidade. A longo prazo, pode ser prejudicial à sua qualidade de vida. Embora as vitaminas não o ponham para dormir, algumas vitaminas podem estimular melhor sono e qualidade do sono, proporcionando uma sensação de maior descanso.

Vitamina B-6

A vitamina B-6 é solúvel em água. vitamina que pode ser encontrada em uma grande variedade de alimentos, bem como em suplementos dietéticos. A vitamina ajuda na produção de triptofano em seu corpo. Um aminoácido, triptofano é necessário para produzir serotonina, o que incentiva o sono saudável. A dieta recomendada de vitamina B-6 é de 1,3 a 2 miligramas por dia. A vitamina B-6 é encontrada em altas concentrações em carnes orgânicas como o fígado; peixe fresco; vegetais ricos em amido, tais como batatas; e em muitas frutas, com exceção de citrus.

Vitamina B-12

A vitamina B-12 estimula os níveis saudáveis ​​de melatonina, um hormônio que suporta o sono saudável. Também uma vitamina solúvel em água, a vitamina B-12 está disponível em produtos de origem animal e como um suplemento. Como geralmente não está disponível nas plantas, muitos alimentos, como os cereais, são enriquecidos com vitamina B-12, de modo que vegetarianos e vegans podem obter B-12 suficiente em uma dieta sem carne. Amêijoas, fígado bovino, truta, salmão e carne bovina são ricos em vitamina B-12, e produtos lácteos, como iogurte e queijo também contêm essa vitamina essencial. O subsídio dietético recomendado é de 2,4 a 2,8 microgramas por dia para adultos. Os níveis saudáveis ​​de vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol, ajudam a estimular o sono saudável, de acordo com vários estudos. "Medical Hypotheses" concluiu que baixos níveis de vitamina D estavam relacionados com distúrbios do sono. Um estudo de longo prazo com mais de 1.500 pessoas concluiu que aumentar os níveis de vitamina D naqueles que eram deficientes poderia estimular um sono mais saudável. Um estudo de 2014 publicado na revista “Sleep Medicine Review” constatou que níveis baixos de vitamina D aumentam o risco de doenças e inflamações que levam a um sono ruim, além de aumentar o risco de apneia do sono, que afeta a qualidade geral do sono. Os cientistas concluíram que este estudo em seres humanos mostrou que os baixos níveis de vitamina D podem levar à interrupção do sono e ao sono em geral. Sua necessidade diária de vitamina D pode ser atingida com 15 minutos de exposição direta ao sol, já que seu corpo sintetiza naturalmente. Tempos de exposição mais longos podem ser necessários se você for afro-americano, com mais de 50 anos de idade ou viver em um clima nublado.

Efeitos da melatonina

Embora não seja uma vitamina, a melatonina é essencial para um sono saudável. Produzido pela glândula pineal em seu cérebro, esse hormônio ajuda seu corpo a determinar quando dormir e quando acordar. Os suplementos de melatonina podem ser usados ​​para tratar o jet lag e a insônia, embora os efeitos colaterais comuns sejam cabeça pesada, depressão, problemas estomacais e sensação de ressaca, mesmo sem consumo de álcool. Embora considerados seguros e prontamente disponíveis sem receita médica, os suplementos de melatonina não são regulados pela Food and Drug Administration, portanto, sua segurança e eficácia não são garantidas.