casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como diminuir os níveis de SHBG em homens com óleos de peixe

A globulina de ligação a hormônios sexuais, ou SHBG, é uma proteína encontrada no sangue. Nos homens, o objetivo da SHBG é ligar-se à testosterona, o que torna o hormônio indisponível para processos biológicos. A testosterona ligada é inativa e não promove o crescimento muscular; no entanto, a testosterona ligada é necessária para manter seu corpo funcionando corretamente. Você pode aumentar seus níveis de testosterona não ligados, pois isso ajudará a aumentar a taxa de crescimento muscular adicional. Embora os estudos sejam limitados, parece que o óleo de peixe ajuda a reduzir os níveis séricos de SHBG. Pesquisadores japoneses testaram sua hipótese de várias gorduras na dieta com seus efeitos sobre SHBG, testosterona e testosterona não ligada. Seus resultados provam que o óleo de peixe tem um efeito sobre a redução da SHBG, embora eles não tenham declarado precisamente quanto foi reduzido.

Compre um suplemento de óleo de peixe de alta qualidade. Este seria um suplemento que contém pelo menos 500 mg de EPA e DHA por porção. EPA e DHA são as duas principais gorduras encontradas em peixes de interesse nutricional. Estes são necessários na dieta e fornecem várias funções, incluindo a saúde do coração, ações anti-inflamatórias e saúde do cérebro.

Consuma mais peixe gordo, como salmão, em sua dieta. O salmão é uma fonte rica de EPA e DHA. Tente comer pelo menos duas porções de peixe gordo por semana. Esta poderia ser uma alternativa ao consumo de óleo de peixe.

Consumir pelo menos 349 a 522 mg de EPA por dia. Este é o intervalo que os indivíduos no estudo japonês consumiram para experimentar reduções no SHBG.

Consumir pelo menos 591 a 866 mg de DHA por dia. Este é o intervalo que os indivíduos no estudo japonês consumiram para experimentar reduções na SHBG.

Consuma seu óleo de peixe em duas porções ao longo do dia. Não consuma todo o óleo de peixe de uma só vez.

Dica

Aumente o consumo de gorduras monoinsaturadas, MUFA, como as mais comuns no azeite, amêndoas e amendoins. Ingestões mais altas de MUFA mostraram aumentar a produção de testosterona.

Continuar a consumir algumas gorduras saturadas. Gorduras saturadas também foram provadas para ajudar a aumentar a produção de testosterona.

Continue um regime de exercício que utiliza movimentos compostos como elevadores mortos, agachamentos, supino e linhas inclinadas. Estes elevadores compostos foram mostrados para aumentar a produção de testosterona.

Advertências

O consumo de uma dieta muito alta em óleos de peixe foi mostrado para diminuir a produção total de testosterona.

, , ] ]