casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como usar Óleos Essenciais de Orégãos

O óleo essencial de orégano é uma rica fonte de defesa contra vírus, bactérias, fungos e parasitas. A planta de orégano tem sido valorizada há séculos por suas qualidades de proteção e os benefícios que ela confere. Steven Foster, autor de "Herbal Renaissance", sugere que o óleo essencial de orégano pode ajudar doenças de indigestão e diarréia, a tensão nervosa, picadas de insetos, dores de dente, dores de ouvido, reumatismo e tosse devido à tosse convulsa ou bronquite. O mais poderoso orégano silvestre cresce em regiões mediterrâneas exuberantes e é uma fonte rica de uma longa lista de minerais, incluindo magnésio, cálcio, zinco, ferro, potássio, boro, cobre e manganês.

Se você está grávida ou grávida epiléptico, ou ter danos no fígado, câncer ou qualquer outro problema médico, use óleos somente com orientação profissional. Um teste de remendo de pele deve ser conduzido antes de usar um óleo que você nunca usou antes.

Coloque duas a quatro gotas de óleo essencial de orégano em um difusor de óleo por duas horas ou durante a noite para ajudar com tosse, congestão e inflamação do seio. Você também pode diluir três gotas de óleo em óleo de amêndoa e aplicar a solução no peito e sob as narinas.

Aplique dez gotas de óleo essencial de orégano em um pano de algodão limpo; use-o como um limpador anti-séptico natural em móveis, balcões, brinquedos e material de escritório. Use óleo de orégano na cozinha e no local de trabalho para manter um ambiente saudável que seja livre de limpadores comerciais arriscados com produtos químicos.

Combine duas colheres de chá de azeite de oliva ou óleo de coco com uma colher de chá. de óleo de orégano. Muitos médicos e naturopatas consideram seguro diluir o óleo essencial de orégano com azeite, amêndoa doce, semente de uva ou óleo de jojoba e aplicar a solução diretamente na área da infecção. Você pode aplicar a solução mista em suas gengivas para tratar doenças da gengiva, ou em furúnculos, verrugas ou qualquer outra marca de pele. O site Alive.com recomenda que você não use a solução diretamente na pele por mais de 10 dias consecutivos.

Adicione oito gotas de óleo essencial de orégano a um dispensador de sabonete líquido para fortalecer ação de limpeza e eliminação de bactérias, bem como para incentivar a cicatrização de feridas. Misture os dois compostos completamente. Você também pode usar cinco a sete gotas de óleo em xampus e condicionadores para apoiar a saúde do couro cabeludo e tratar a caspa.

Advertências>

Não tome óleos internamente sem consultar um naturopata qualificado

Não aplique óleos essenciais não diluídos, absolutos, CO2 ou outras essências concentradas na pele.

Preste extrema cautela ao usar óleos com crianças e dê às crianças apenas os óleos mais suaves em doses extremamente baixas. .