casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Definição de um Canal de Proteína

Um canal de proteína é uma passagem através de uma membrana celular usada para comunicação entre o exterior e o interior de uma célula. Canais de proteína são o sistema de controle de células. Transportando água, sinais químicos e elétricos, eles afetam a função da célula controlando o crescimento e o metabolismo. Canais especializados de proteínas transportam cálcio, sódio e outros íons para alterar o potencial elétrico através das membranas celulares, fazendo com que as células reajam aos estímulos.

Anatomia de um canal de proteínas

As membranas celulares consistem em duas camadas de lipídios chamadas lipídios. bicamada. Os canais proteicos são formados pelas proteínas plasmáticas que entram pelas membranas lipídicas da célula. Dependendo da composição molecular da proteína plasmática, o canal de proteína pode ter qualidades químicas e físicas diferentes, essas qualidades determinam a função do canal de proteína. Canais de proteína são pequenos e só permitem que pequenas moléculas e íons passem. Receptores de Células

Os canais de proteína são como vias de transporte dentro e fora do corpo celular. A regulação do movimento através dos canais é regulada por áreas da célula chamadas receptores. Os neurotransmissores se ligam aos receptores celulares e abrem e fecham os canais, permitindo o movimento de substâncias para dentro e para fora das células. Os canais de sódio utilizam o neurotransmissor acetilcolina para regular a ingestão de íons de sódio. Quando os receptores celulares estão vazios, os íons podem entrar na célula. No entanto, quando a acetilcolina se liga aos receptores, o canal se fecha impedindo a passagem dos íons.

Canais de Liberação Rápida

Os canais de proteínas têm muitas classificações diferentes dependendo de suas ações e propósitos. De acordo com a Nephrogenic Diabetes Insipidus Foundation (NDIF), canais rápidos são fechados, canais ativados por tensão com menor potencial de ativação do que os canais de ativação mais lentos. Os canais de íons de sódio são canais de ação rápida responsáveis ​​pela ativação das células nervosas em todo o corpo.

Canais de canal lento

Canais de proteína de cálcio são considerados canais de passagem lenta. O NDIF descreve os canais de cálcio de liberação lenta como sendo mais sensíveis aos íons de cálcio em oposição aos íons de sódio. Existem três subtipos diferentes de canais de cálcio em todo o corpo; cada um reage diferentemente liberando diferentes tipos de neurotransmissores que afetam o controle do músculo liso. A diferença na velocidade de reação entre os canais de sódio de acesso rápido e os canais de cálcio de controle lento é necessária porque os impulsos nervosos exigem uma resposta mais imediata do que o músculo liso.