casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplemento ao Cálcio para Osteopenia

Suplementos de cálcio são usados ​​para prevenir ou reverter a osteopenia, uma condição na qual a densidade mineral óssea, ou DMO, é menor que o normal. Se a osteopenia piorar, ela é chamada de osteoporose. Quando a densidade de um osso é menor que o normal, ou porosa, é fraca e suscetível a fraturas. A osteopenia pode ocorrer em qualquer idade em homens e mulheres, especialmente se você não tiver uma dieta balanceada e não fizer exercício suficiente. Antes de tomar suplementos de cálcio, garantir a sua segurança para você com o seu prestador de cuidados de saúde.

Carbonato de cálcio

O carbonato de cálcio é um suplemento de balcão que suporta ossos saudáveis. Este tipo de cálcio é recomendado para levar com comida. O ácido do estômago produzido com a ingestão de alimentos permite uma melhor absorção deste cálcio. Mayo Clinic.com recomenda tomar 500 a 600 mg de cálcio de uma só vez para melhorar a absorção. Adultos de 19 a 50 anos precisam de 1.000 mg por dia, e pessoas com mais de 51 anos precisam de 1.200 mg.

Citrato de cálcio

O citrato de cálcio, outro tipo de suplemento de cálcio, auxilia na formação e manutenção do osso. Este cálcio vem em forma de pílula e comprimidos efervescentes que se dissolvem em um copo de água. Comprimidos efervescentes são uma opção melhor se você tiver dificuldade em engolir comprimidos. Ambas as formas estão disponíveis ao balcão. O citrato de cálcio pode ser tomado com ou sem alimentos, pois não necessita de ácidos estomacais para promover uma absorção eficaz.

Verifique o rótulo

O lactato de cálcio e o gluconato de cálcio são duas opções para a suplementação de cálcio. Os suplementos contêm baixas quantidades de cálcio elementar combinadas com outras fontes, como o sal. É importante ler os rótulos nutricionais dos suplementos de cálcio para determinar a verdadeira quantidade de cálcio elementar, que é a fonte pura.

Segurança e Precauções

Antes de tomar suplementos de cálcio, a ação e os efeitos colaterais devem ser revisados com o seu prestador de cuidados de saúde. Existem certas condições médicas e medicamentos que irão interagir com o cálcio. Por exemplo, se você tem uma história de pedras nos rins, suplementos de cálcio devem ser direcionados apenas pelo seu provedor. Os efeitos de certos medicamentos, como a digoxina, antibióticos e antiácidos, podem ser alterados com o uso de suplementos de cálcio.