casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de ferro e carne vermelha

O ferro é um componente essencial da hemoglobina, a proteína dos glóbulos vermelhos responsável pelo transporte de oxigênio. Sem ferro suficiente, seu sangue não contém oxigênio adequado, e você pode desenvolver anemia por deficiência de ferro, uma condição caracterizada por cansaço, falta de ar, dores de cabeça, perda de cabelo, pele pálida ou amarelada e batimentos cardíacos anormalmente rápidos. Se você é vegano ou vegetariano rigoroso e não consome produtos animais ricos em ferro, como carne vermelha, é mais provável que você se torne deficiente em ferro. No entanto, a carne vermelha não é a única - ou necessariamente a melhor - maneira de atender às suas necessidades de ferro.

Quantidade de ferro na carne vermelha

Uma dose média de 3 onças de carne vermelha cozida, como carne bovina contém aproximadamente 2,32 miligramas de ferro. Um homem entre 19 e 50 anos de idade deve ter 8 miligramas de ferro por dia, e essa quantidade atenderia a 29% de sua exigência. Uma mulher da mesma idade precisa de 18 miligramas diariamente e uma porção de 3 onças de carne forneceria quase 13% dessa recomendação. Carne de porco, que também é considerada uma carne vermelha, contém menos ferro, com 0,9 miligramas por porção de 3 onças.

Problemas com carne vermelha

Enquanto incluir carnes vermelhas como carne em sua dieta pode ajudá-lo a evitar ferro Deficiência, comer muito do que pode não ser bom para sua saúde geral. Em 2012, o "Archives of Internal Medicine" publicou os resultados de um estudo que acompanhou 37.000 homens e mais de 83.000 mulheres por quase três décadas. Os pesquisadores descobriram que quanto mais carne vermelha você ingere, maior a probabilidade de desenvolver - e morrer - problemas médicos crônicos como câncer e doenças cardíacas. O estudo levou a Escola de Saúde Pública de Harvard a pedir às pessoas que consumissem não mais que duas porções de 3 onças de carne vermelha por semana.

Outras Fontes de Ferro - O consumo de carne vermelha não é a única maneira de tenha uma dieta rica em ferro. Amêijoas enlatadas contêm 23,8 miligramas do mineral em cada porção de 3 onças, mais de 100% da dose diária recomendada para homens e mulheres. Ostras, camarões e carne de frango escura também são boas fontes. Alimentos à base de plantas, como feijões e verduras de folhas escuras, como espinafre, contêm ferro não-heme, uma forma não tão facilmente absorvida quanto o ferro heme em produtos de origem animal. Você pode aumentar a quantidade de ferro que retém de alimentos vegetais comendo-os com uma pequena quantidade de carne ou uma rica fonte de vitamina C.

Cortes de carne vermelha mais saudáveis ​​

Se você decidir que ainda deseja incluir carne vermelha como fonte de ferro em sua dieta, escolha cortes que estejam de acordo com as diretrizes do Departamento de Agricultura dos EUA para cortes magros. Estes são cortes que têm menos de 95 miligramas de colesterol, não mais de 4,5 gramas de gordura saturada e menos de 10 gramas de gordura total em uma porção de 3,5 onças. Alguns incluem o bife de lombo, o bife de flanco, 93% de carne moída magra, lombo de porco e costeletas de porco. Use métodos de cozimento com baixo teor de gordura, como grelhar, assar ou grelhar.