casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios da Vitamina D-3 Plus Suplementos de Óleo de Peixe

Prevenir uma deficiência nutricional é o maior benefício de tomar vitamina D-3 mais óleo de peixe. Estudos publicados até o momento não exploraram as vantagens de combinar os dois, mas individualmente, a vitamina D-3 e o óleo de peixe sustentam seus ossos, vasos sangüíneos e sistema imunológico. Grandes doses de suplementos podem causar efeitos colaterais e interagir com medicamentos, então converse com seu médico para ter certeza de que são seguros.

Vitamina D-3 e noções básicas sobre óleo de peixe

Vitamina D-3 ou colecalciferol é o tipo de vitamina D sintetizado quando a sua pele absorve a luz solar. O óleo de peixe é uma das poucas fontes alimentares de colecalciferol, mas suplementos são geralmente enriquecidos com vitamina D-3 extra para aumentar a quantidade por dose.

O óleo de peixe é a única fonte de dois ácidos graxos essenciais: ácido eicosapentaenóico. ou EPA e ácido docosahexaenóico, ou DHA. EPA e DHA ajudam a regular a função de todas as células do corpo. Eles também lutam contra o tipo de inflamação crônica que contribui para doenças cardíacas e diabetes.

Prevenir deficiências nutricionais

Prevenir deficiências pode ser mais imperativo do que você imagina. A dieta americana típica não fornece a ingestão recomendada de ácidos graxos ômega-3, informou o Nutrition Journal em abril de 2014. A maioria das pessoas também não consome uma quantidade suficiente de vitamina D.

Se sua dieta cair Curto, tomar vitamina D-3 mais óleo de peixe pode preencher a diferença. Os adultos precisam de 15 microgramas, ou 600 unidades internacionais, de vitamina D por dia. As mulheres devem consumir 1,1 gramas de ômega-3 total diariamente, enquanto os homens precisam de 1,6 gramas.

Manter ossos fortes

Você já sabe que o cálcio é vital para os ossos fortes, mas a vitamina D também é essencial porque seu corpo precisa absorver e usar o cálcio. Se a pesquisa em andamento verifica os estudos existentes, o óleo de peixe também pode manter os ossos saudáveis.

O óleo de peixe ajuda a manter a densidade óssea, impedindo que os minerais deixem os ossos e entrem na corrente sanguínea. Em ratos de laboratório, o óleo de peixe preveniu a perda óssea relacionada à idade pela inibição de células que quebram o osso, relatou Molecular Medicine Reports em junho de 2013. A falta de vitamina D está associada a um enfraquecimento do sistema imunológico. sistema, o que o torna mais suscetível a infecções crônicas. Por outro lado, reforça o sistema imunológico, aumentando a capacidade de as células sangüíneas combaterem as bactérias invasoras.

Pesquisas emergentes mostram que o DHA do óleo de peixe pode apoiar o sistema imunológico ao melhorar a função das células B, de acordo com um estudo no Journal of Leukocyte Biology em abril de 2013. As células B previnem infecções produzindo anticorpos que neutralizam bactérias e vírus.

Baixa pressão arterial

Omega-3 ácidos graxos do óleo de peixe relaxam os músculos em paredes dos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial. Estudos publicados até agora sugerem que o óleo de peixe é benéfico para pessoas diagnosticadas com pressão alta e pode ajudar como parte das mudanças no estilo de vida para reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão leve, relatou o British Journal of Nutrition em junho de 2012.

A vitamina D-3 controla os genes que regulam a pressão arterial. Baixos níveis de vitamina D estão associados a um risco maior de pressão alta. Suplementos podem prevenir a hipertensão, mas mais pesquisas são necessárias para verificar sua eficácia, de acordo com a Opinião Atual em Nefrologia e Hipertensão em abril de 2014.