casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Remoção de Moles Elevados

Moles, ou nevo melanocítico, são o resultado do crescimento de melanócitos na pele. Os melanócitos criam a melanina, as células que alteram a cor da pele e a tornam mais escura na aparência. Segundo o DermWeb, quando os melanócitos se agrupam, eles criam moles. Enquanto as pessoas podem classificar seus moles como marcas de beleza, alguns acham moles levantadas unsightly e desejam tê-los removidos.

Um motivo para a remoção de uma toupeira levantada é a localização. Se você tem moles que são normalmente cobertos com roupas, eles podem não ser uma preocupação. Se estiverem na face, pernas ou braços, podem crescer e mudar ou ficar sem graça. Removê-los é uma preferência pessoal, especialmente se forem benignos. O Redding Dermatology Medical Group sugere que, se a toupeira levantada pegar jóias ou roupas do corpo ou irritar outras áreas da pele, ela deve ser removida.

Tipos de Moles

A maioria dos sinais aumentados são benignos - não -canceroso. Os nevos congênitos são um tipo de mole que está presente no nascimento ou nos primeiros 20 anos de vida. Algumas pessoas se referem a elas como marcas de nascença ou marcas de beleza. Os nevos displásicos são moles que geralmente se desenvolvem após os 20 anos de idade e podem se tornar maiores ou mais irregulares devido à hereditariedade, idade ou exposição solar excessiva. Qualquer moleza que demonstre características como ser maior do que a cabeça de uma borracha de lápis, variações na cor, bordas irregulares ou uma aparência crocante deve ser examinada por um profissional médico para descartar câncer de pele. Durante esta parte inicial do processo de triagem de melanoma, o médico responderá a perguntas que você possa ter sobre sua saúde e o processo de remoção da toupeira. Razões para remoção

A maior razão para ter uma toupeira elevada removida é porque de uma recomendação do seu médico ou dermatologista. Após um exame cuidadoso, ele pode escolher fazer a biópsia da toupeira e, possivelmente, do tecido circundante, e examiná-la ao microscópio em busca de sinais de câncer de pele.

Processo de Remoção |

A Academia Americana de Dermatologia diz que há vários opções para a remoção de moles levantadas. Curetagem e eletrodessecção envolve a remoção da toupeira com uma cureta ou bisturi afiado ou faca. O médico também pode cauterizar a pele para evitar o sangramento excessivo. Se a teta levantada tiver características de melanoma, uma excisão cirúrgica pode ser realizada. Isso corta a pele e remove toda a toupeira e tecido circundante; a pele é então costurada e selada. A criocirurgia é outro método típico de remoção em que o nitrogênio líquido é pulverizado na toupeira e eventualmente cai. Isso é usado nos casos em que não há suspeita de câncer de pele. A maioria dos nevos são enviados para um departamento de patologia para o diagnóstico. A Sociedade de Cirurgia Plástica explica que o processo de recuperação é mínima com a maioria da remoção de toupeira. Para curetagem, a área provavelmente irá sarar e curar completamente em cerca de 14 dias. Para pequenas cirurgias que exigem pontos, o tempo de recuperação pode ser de duas a quatro semanas. Nos casos em que a toupeira é congelada, os nevos caem dentro de cinco a dez dias. Depois disso, a nova pele começará a crescer e a curar a área. A maioria das remoções é feita em um consultório médico e não requer internação hospitalar.