casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Normal B12 Intervalo

B12 é uma vitamina comumente encontrada em fontes alimentares, como aves, moluscos, leite e produtos lácteos, carne e ovos, bem como em vários tipos de suplementos. Embora os limites superiores para a vitamina não tenham sido estabelecidos, a manutenção de níveis diários adequados de B12 ajudará a evitar o desenvolvimento de deficiências vitamínicas potencialmente prejudiciais.

Níveis Normais

O seu médico pode medir os seus níveis de vitamina B12 através de um sangue teste. Devido à segurança geral da vitamina, os limites superiores para a ingestão normal não existem. Se os seus valores sanguíneos para a vitamina caírem abaixo de um intervalo de 170 a 250 picogramas por mililitro, você pode desenvolver uma deficiência de B12. No entanto, os exames de sangue não revelam necessariamente com precisão a presença de níveis de testes de deficiência de uma substância chamada ácido metilmalônico, que podem dar uma imagem melhor dos possíveis problemas relacionados à vitamina B.

Sintomas de Deficiência níveis anormalmente baixos de vitamina B12, você pode apresentar sintomas que incluem falta de glóbulos vermelhos adequados, também conhecidos como anemia, bem como fraqueza, constipação, perda de peso e falta de apetite. Você também pode experimentar sintomas relacionados aos nervos, como formigamento ou dormência nos pés ou mãos, bem como confusão, depressão, déficits de memória e problemas de equilíbrio.

Fatores dietéticos

Como as fontes de vitamina B12 incluem principalmente alimentos à base de animais, você pode estar em risco de deficiência de vitamina B12 se seguir uma dieta vegana ou vegetariana. Se este for o caso, você pode adicionar um pouco de B12 à sua dieta através de cereais fortificados, bem como através de algumas formas de levedura nutricional. Certifique-se de examinar o teor vitamínico de todos os produtos que você compra para se certificar de que eles fornecem quantidades adequadas de B12.

Dificuldades de absorção

Normalmente, seu corpo absorve vitamina B12 nos alimentos e armazena em seu fígado. No entanto, você pode não obter benefícios suficientes de alimentos ricos em vitamina se tiver um distúrbio que diminua sua capacidade de absorvê-lo adequadamente. Exemplos incluem a doença de Crohn, anemia perniciosa e gastrite atrófica. Se você tem esses tipos de distúrbios, seu médico pode recomendar formas injetáveis de B12, que não necessitam de absorção gastrointestinal.

Complicações potenciais

Se os seus níveis de vitamina B12 caírem abaixo do normal, você pode experimentar um aumento um aminoácido sanguíneo chamado homocisteína. Por sua vez, elevações na homocisteína podem aumentar seus riscos para o desenvolvimento de doença coronariana. A deficiência de vitamina B12, combinada com níveis elevados de homocisteína, também pode aumentar o risco de doença de Alzheimer e outras formas de demência.

Recomendações de ingestão

Sempre que possível, a ingestão diária de vitamina B12 deve ser através de um poço Com base na dieta de alimentos contendo B12. As quantidades recomendadas de B12 para adultos são de 2,4 microgramas por dia e as quantidades recomendadas para crianças variam de 0,9 a 1,8 microgramas por dia. As quantidades recomendadas para bebês variam de 0,4 a 0,5 microgramas por dia.

, , ] ]