casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Identificar diferentes tipos de erupções cutâneas

De acordo com Robert MacNeal, M.D., Seção de Dermatologia do Dartmouth Hitchcock Medical Center, "erupção cutânea" é a palavra usada para descrever uma erupção cutânea temporária. Existem muitos tipos diferentes de erupções cutâneas, e a maioria pode ser vista em várias doenças. Uma maneira de identificar erupções cutâneas é ver como elas são exibidas durante a infecção por uma doença específica.

erupção de Malar

Uma erupção malar é uma erupção cutânea que cobre a ponte do nariz e algumas de suas bochechas. É por isso que também tem o apelido de "erupção cutânea de borboleta". Essa erupção é muito fotossensível, tornando-se um vermelho mais escuro à luz do sol. Pode ser visto em uma doença auto-imune chamada lupus eritematoso sistêmico (LES), uma doença que afeta principalmente mulheres. Também é visto em doenças artríticas que foram causadas por vírus.

Lacy Rash

Em primeiro lugar, esta erupção é vermelha e ligeiramente aumentada. Ele se espalhará e se fundirá para formar um padrão manchado e manchado em todo o corpo. Este tipo de erupção pode ser visto em uma doença chamada eritema infeccioso, que é causada por um vírus chamado parvovírus B19. Geralmente afetando crianças, a erupção em suas bochechas dá a esta doença o apelido de “febre da bochecha”, quando as crianças parecem que suas bochechas foram esbofeteadas. A erupção logo se espalha pelo corpo, assumindo o padrão manchado e manchado.

Erupção cutânea do Heliotrope

Esta erupção pode ser suave, levemente elevada ou parecer escamosa, mas é sempre de cor púrpura. Visto em uma doença chamada dermatomiosite, você a verá em suas pálpebras e sobre articulações específicas de seus dedos. Outros locais possíveis incluem a testa, peito, costas, antebraços, cotovelos, pernas e joelhos.

Erupção Morbiliforme

Este é o nome dado a uma erupção cutânea que se parece com o sarampo. Esta erupção é vermelha e plana, e vai se fundir em algumas áreas do seu corpo. Uma erupção morbiliforme pode ser vista em uma doença chamada síndrome de Kawasaki. Como o eritema infeccioso, a síndrome de Kawasaki também afeta crianças, mas é uma inflamação que afeta os vasos sangüíneos da criança. Além de Kawasaki, a erupção morbiliforme pode ser vista em muitos vírus, na escarlatina e na síndrome do choque tóxico.

Pesturite petequial

Uma erupção petequial começará plana, aumentará e desenvolverá pequenos pontos hemorragia. Essa erupção pode ser vista na febre maculosa das Montanhas Rochosas, uma doença que você terá se for picado pelo carrapato Dermacentor que transporta uma bactéria chamada Rickettsia rickettsii. Você terá uma erupção petequial que começa nos tornozelos e pulsos, mas depois se espalha para os braços, pernas e tronco, incluindo as palmas das mãos e as solas dos pés. Uma erupção petequial também é observada na meningite, se você tem anormalidades plaquetárias ou tem um número reduzido de plaquetas. Mas nesses distúrbios, a erupção não cobrirá seu corpo no mesmo padrão da febre das Montanhas Rochosas.

, , ] ]